Olhares sobre o ESC2017: Espanha


Espanha
Intérprete(s): Manel Navarro
Tema: Do It For Your Lover


Adão Nogueira De entre algumas boas candidatas, Espanha não as soube aproveitar. Uma música bastante cliché, esquecível, com um refrão mais que repetitivo e que não trás nada de novo. A única coisa “boa” nesta aposta é ser cantada na sua língua oficial.

4 pontos

André Pereira - Sempre que vejo um top43 no YouTube e passa a música de Espanha passo logo à frente. Até acho que quando for a sua atuação vou desligar só para não ter de ver e ouvir esta música enfadonha e repetitiva…

0 pontos

Filipe Batista - Gosto da música de Espanha. Tenho pena que ela tenha ficado tão manchada pela enorme polémica da final espanhola, e acredito que essa é uma das razões para ser neste momento uma das canções mais odiadas pelos fãs. Mas não merece! Tem defeitos, sem dúvida, e está longe de ser uma "masterpiece", mas não é o horror que dizem ser. Ouve-se bastante bem, e até acredito que com uma boa performance esta música se pode redimir e surpreender, alcançando a metade esquerda da tabela final.

5 pontos

Mariana Trindade - O “eu” fala que a vida pode causar estragos e que por vezes custa dizer o que pensamos, comparando-a a uma melodia frustrada. A frase principal é “Do It For Your Lover”, que quer dizer para fazermos algo pelo amor da nossa vida, sendo um incentivo para enfrentarmos os obstáculos e, na parte que escolhi, o “eu” diz que vale a pena fazer algo pelas pessoas próximas. A letra está bonita, e conjuga-se bem com o artista e com o instrumental escolhido. O artista canta bastante bem, apesar da música ser simples. O instrumental está simples mas adequeado à letra. A melodia está muito bonita, e traz alegria aos ouvintes.  As suas atuações têm demonstrado que é um artista bom e que toca bastante bem viola, e consegue alegrar as pessoas.

4 pontos

Nelson Costa - Espanha leva ao palco da Eurovisão uma das canções mas esquecíveis de entre as 42 propostas. A melodia é do mais básico que há, a letra chega a ser infantil, os arranjos são amadores, o coro é monótono e até mesmo o título da canção está mal escolhido. Excelente para se cantar numa noite de verão na praia, em rodinha, ao som da guitarra, mas nunca no palco da Eurovisão. Manel Navarro tenta fazer uma atuação decente e mostrar o seu talento vocal; o problema aqui não está no intérprete mas na canção! A TVE terá contratado o diretor de cena belga Hans Pannecoucke, que trabalhou no "staging" de Holanda 2014, contudo, tenho dúvidas que consiga fazer milagres para safar Manel dos últimos lugares da classificação. 

1 ponto

Paulo Morais - Tem um cheirinho a Verão, ouve-se e tal, mas não passa disso. Nunca me levaria a gastar um cêntimo a votar nela… a Mirela também não era uma boa escolha. Acho que os nossos vizinhos vão ficar no final da tabela.

4 pontos

Ricardo Matias - Agora que o eurodrama de Mirela vs. Manel está mais calmo, posso dizer que percebo a razão de quererem levar esta canção para a Eurovisão. De facto, é uma música diferente, mais ingénua e mais relaxada, quando comparada com “mais uma canção festivaleira” (apesar de concordar que Mirela é a verdadeira vencedora). Não acho, contudo, que o sentimento desta canção seja de facto transmitido, e acredito que será facilmente esquecida numa final de duas horas com 26 canções. Deve ficar nos últimos 5 lugares, na minha opinião.

6 pontos

Tiago Alves - O "Objetivo Eurovision" este ano foi uma tragédia. Sendo a Mirela a única que se aproveitava no meio de tanta desgraça, no entanto o vencedor foi Manel depois de tanta polémica. O rapaz é muito carismático e simpático, tendo uma boa apresentação em palco. Tem uma voz interessante mas a música é uma tragédia. O instrumental é muito básico, tal como a letra. Em Kiev espero que fique no "bottom 3" mas pode inverter todas as expectativas. Saudades da Ruth Lorenzo e da Pastora Soler. Saudades da música em espanhol. 

1 ponto

Wanda Stuart - Um reggae agradável de se ouvir e acompanhar. O cantor é jovem, giro e com uma frescura que vai agradar, principalmente, ao público feminino mais jovem.

4 pontos




2 comentários:

  1. Uma música com muita frescura para ouvir lá mais para o verão. Não é nenhuma obra-prima mas é agradável de ouvir. Dou 10 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Esta música vai surpreender em Kiev. Vai ter um efeito do estilo de Malta em 2013. Um rapaz bonito com uma guitarra e uma música alegre e a fazer lembrar o verão é sinónimo de muitos votos.

    ResponderEliminar