[Olhares sobre o JESC2022] Ucrânia

       

Ucrânia
Intérprete: Zlata Dziunka
Tema: "Nezlamna (Unbreakable)"

André Pereira - Mais uma vez, a Ucrânia não desaponta na Eurovisão Júnior e traz outra canção muito forte com uma voz bastante poderosa. O revamp foi bastante importante para esta canção e tornou-a capaz de chegar ao pódio da edição. Ouvir esta canção e pensar no que continua a acontecer no país, deixa-me completamente arrepiado.

Diogo Martins - É das canções mais subvalorizadas pelos fãs e confesso que não entendo o porquê. É uma boa balada com uma mensagem muito forte. A Ucrânia não me desaponta nunca. Ainda bem que houve um revamp. A canção tornou-se ainda melhor! Zlata tem uma voz bem forte e isso agrada muito aos jurados. Penso que irá surpreender muita gente e ficar uma posição bem alta. Vejo potencial para isso!

Gonçalo Canhoto - Dado o conflito armado atualmente vivido no país, a escolha da canção para a Eurovisão Júnior não apanhará ninguém de surpresa. A intérprete reflete acerca do prejuízo que a guerra pode causar nas gerações ucranianas mais novas, numa letra poderosa e carregada de simbolismo. “Nezlamna” ganhou com o revamp sofrido e, globalmente, é uma canção sólida e competente. Ainda assim, acredito que o voto por simpatia não terá tanta influência como em maio e a Ucrânia não se intrometerá na disputa pelo troféu.

Hugo Sepúlveda - Ucrânia permanece inquebrável e nem com os tempos difíceis que vive, deixa de participar no JESC! A mensagem é aquela que se esperava, numa balada que aspira a ser daquelas cheias de força, mas que acaba por ter apenas alguma garra. Acaba por ter um auge crescente, que aposta numa mudança de tom mais brusca, que nos remete de imediato para um momento cinematográfico de reviravolta na história e que, por isso, culmina num fim esperançoso. Não sendo das apostas mais fortes da Ucrânia, continuará a ter o seu impacto no JESC! No que toca a classificações, não sei se repetirá o feito da Ucrânia em Maio ou se levará por tabela pelo mesmo!

João Vargas - Uma das canções menos amadas pelos fãs, mas que tem crescido cada vez mais no meu ranking. A melodia desta canção é muito bonita e o refrão chega a ser viciante. Zlata possui uma grande maturidade musical e isso poderá ser um ponto a favor fa hora de votar. A sua classificação para mim é uma incógnita.

Patrícia Gargaté - A Ucrânia traz uma das baladas mais impactantes da edição deste ano. Com uma mensagem claramente direcionada para a situação atual do país, acredito que possa sensibilizar e tocar os espectadores. Apesar disso a Ucrânia sabe apresentar qualidade e este ano não é exceção.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários