[Olhares sobre o ESC2019] Geórgia



Geórgia
Intérprete(s): Oto Nemsadze
Tema: Keep On Going



Bruno Roque - Gosto da voz grave do Oto, gosto do coro, gosto de partes do instrumental, só não gosto da canção. Quando acaba, já não me lembro dela. Aliás, da primeira vez que vi o vídeo de apresentação da canção, só me ficou na memória uma espécie rara de Ferrero Rocher a dançar. O júri pode valorizar esta canção principalmente pela voz e até pode ser uma surpresa. Para já, acho que não irá à final.

2 pontos

Cláudio Rodrigues - Desde 2016 que a Geórgia não é feliz na Eurovisão. E, pelo que me parece, a sorte não ira mudar em 2019. Oto é um bom vocalista, com aquela voz única e inconfundível, mas isto não atrai votos de lado nenhum, e infelizmente poderá repetir o último lugar da semifinal, tal como em Lisboa. O instrumental e sinistro, e não quero dizer isto com conotação positiva. Para mim são 3 minutos longos, mas não chegam a ser enfadonhos como outras propostas. A Geórgia parece perdida na Eurovisão, e uma retirada por um ano parece ser a solução. 

2 pontos

Diogo Mota - Não consigo, sinceramente, tecer grandes comentários à entrada da Geórgia. Acho a melodia da canção absolutamente atroz, não tolerando ouvir sequer 45 seguidos segundos da canção. A jurada do Idol a dançar aquando da atuação só me fez questionar ainda mais a veracidade da atuação. Realmente não consigo apontar nenhum aspeto positivo na canção, a não ser a entrega do intérprete...

0 pontos

Diogo Quintais - Em relação à Geórgia não tenho muito a dizer! É para mim uma das piores canções desta edição do Eurovision Song Contest, isto porque uma canção que seja cantada na própria língua tem que passar sentimentos instantaneamente e não é isso que esta canção me transmite. Posso acrescentar como pontos positivos o facto de ele cantar na sua lingua materna e o facto de, apesar de tudo, a canção ter um certo "crescendo" que eleva a intensidade da performance ate ao final. Dito isto, a Geórgia não vai passar da Semifinal!

1 pontos

João Duarte - Todos os anos existe aquela canção que nunca ouvimos até ao fim e que não nos diz absolutamente nada. Se a intenção da Geórgia era ter esse tema dois anos seguidos, parabéns pois conseguiu. Sem dúvida o meu ultimo classificado deste ano.

1 ponto

João Faria - Acho que esta canção é facilmente a canção que mais me esforcei para gostar este ano e mesmo assim não fui bem-sucedido. Já fui ver a tradução da letra para, de alguma forma, me tentar conectar com a mensagem que o cantor tenta passar, mas não obtive grande sucesso. Não consigo ver esta canção como outra coisa que não um indivíduo com ar de serial killer a berrar uma série de frases. Não vejo nada de musical aqui e não consigo sequer entender a construção da melodia. Penso que a Geórgia se candidata aos últimos lugares da semifinal porque honestamente não vejo forma de conseguirem fugir a esse destino.

2 pontos

Márcio Oliveira - Uma canção com influências do rock, mostra a cultura do país, o refrão é muito bom e gosto muito da voz do cantor e do coro que entra no refrão, algo que dá bastante força ao tema. Contudo, acho que, para o certame internacional, não tem impacto suficiente. Deverá ficar pelo caminho…

5 pontos

Pedro Fernandes - Tudo errado nesta proposta que nos traz a Geórgia. Provavelmente o tema mais fraco que este país nos trouxe em toda a sua história. Não há nada que salve este tema e o seu destino será mesmo ficar fora da Final e, muito provavelmente, no último lugar da sua Semifinal.

1 ponto

Ricardo Dias - Diria que se trata de um pop rock ligeiro e em modo crescente, tentando terminar a explodir, como se fosse "partir a loiça toda". Mas não, não chega a isso e nem é uma coisa nem é bem outra, numa composição e estilo inconsistente. Não gosto e acho uma proposta fraca que passará despercebida, ficando certamente pela semifinal.

1 ponto

Total dos 35 comentadores: 96 pontos

Ver pontuações na íntegra AQUI

1 comentário:

  1. Cantar ajuda a curar algumas feridas, esquecer o arame farpado, seguir sempre em frente e nem o mar será obstáculo. Pois bem, a voz que nos canta estas odes pode não abrir feridas mas também não as ajuda a fechar. É tudo péssimo nesta canção, a começar pelo cantor que nos quer transmitir uma mensagem sem ter alma nenhuma. Com toda a frontalidade aqui vão os meus 0 pontos e keep on going.

    ResponderEliminar