[Olhares sobre o ESC2022] Dinamarca

Dinamarca
Intérprete(s): Reddi
Tema: "The Show"

 


Ambriel Costa - Uma grande mudança de balada com piano para um som muito rock 'n' roll é motivo suficiente para a Dinamarca conseguir um bom resultado. Também gostei da voz de Siggy, que conseguiu seguir a mudança do estilo do instrumental e adorei a letra, porque me deu a impressão de que o grupo conhece os meus sentimentos sem eu ter a chance de conhecer os membros da banda. Pontuação: 10 pontos


Joana Moreno - Uma canção que, embora versátil, não sinto que funcione bem como um todo. Parece que pegaram em duas músicas diferentes, juntaram, e voilà (salvo seja, minha rica Barbara Pravi). Embora ache a segunda parte bastante melhor, a primeira prolonga-se durante demasiado tempo, e fez com que acabasse por ficar aborrecida, sem vontade de ouvir até ao final. A meu ver surge como uma manta de retalhos que não consegue alcançar o que pretendia. Pontuação: 5 pontos


Jorge Durões - Será que a Dinamarca se anda a candidatar como representante oficial da má sonoridade dos 80s, completamente datada e sem interesse? Sim, está. Não bastava ter o ano passado batido no "fundo", este ano a proposta das Reddi só vem provar que não aprenderam nada com a não qualificação do ano passado. Poder-me-ão dizer que, musicalmente, a canção não está mal construída. Não está. Que as vozes delas não são más e que a afinação não é comprometida. Não são e não é. Mas é uma proposta totalmente desinspirada e sem qualquer interesse, pelo menos para mim. Mais que esquecível, é dispensável. E nem com a sósia da Ágata como frontwoman conseguem captar a minha atenção. Mais um ano em que a Dinamarca fica pela semifinal e fica muito bem! Pontuação: 1 ponto


Nuno Carrilho - Se há país pelo qual nunca nutri grande interesse eurovisivo, este país chama-se Dinamarca. Exceptuando raros surtos de bom gosto e de grande qualidade, a Dinamarca tem ocupado, ano após ano, os lugares inferiores da minha classificação. Este ano não é excepção: uma canção animada e divertida, mas de qualidade duvidosa e muito... muito datada. Não me desperta grande interesse (apenas me desperta o interesse de encontrar o botão do som para o desligar...) e espero que fique de fora da Grande Final Pontuação: 4 pontos


Sérgio Fernandes - Podemos falar sobre o que se passou com a Dinamarca neste ano? É que eu não entendi o surto que houve naquelas votações da final. Embora nenhuma das opções fosse realmente boa, esta não era, de todo, a melhor. E isso torna-se desconcertante se tivermos em conta que a Dinamarca é um país que, por norma, envia músicas e participantes de qualidade. Evidentemente, não estou a dizer que as Reddi não a têm, mas a música deixa muito a desejar. Veremos o que trazem para o palco em maio, mas acredito que praticamente nada as conseguirá salvar. Pontuação: 2 pontos


Sofia Valadar - A Dinamarca apresenta-nos uma canção que inicialmente demonstra ser uma balada, mas que rapidamente se transforma numa canção ritmada com alguns toques de rock, trazendo-nos uma mensagem muito positiva de que devemos manter-nos fiéis a nós próprios e lutar por aquilo que queremos realmente fazer (“This is all me/ And I will never let it go/ I will keep up with the show”). Apesar disso, não sei se terá calibre suficiente para se destacar na sua semifinal e conseguir o apuramento para a grande final. Pontuação: 5 pontos


Tiago Carvalhais - As REDDI irão subir ao placo do festival em representação da Dinamarca, para mostrar ao mundo que, mesmo num país com pouca abundância de bandas femininas, é possível as mulheres serem igualmente bem sucedidas. O seu "The Show" diz-nos que não podemos deixar ninguém impedir-nos de realizar os nossos sonhos e que as mulheres também podem fazer tudo por elas mesmas. Trata-se de um tema punk-rock ao estilo dos inícios dos anos 2000 que, a meu ver, poderá ter sérias dificuldades em alcançar o apuramento para a final. Serão certamente 3 minutos de "show" em Turim, mas elas precisarão de muito mais para convencer os jurados e o público a dar-lhes o seu voto. É uma canção que poderá ficar facilmente esquecida, dada a concorrência que irá encontrar na sua semifinal. Longe vão os tempos áureos da Dinamarca no festival. Pontuação: 6 pontos


Média de pontuação do Júri: 4,41 pts

Média de pontuação dos Leitores: 4,63 pts

Média Final: 4,52 pts

Aceda AQUI à classificação na íntegra 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Dinamarca-Reddi "The Show": De uma toada muito lenta para um voo mais rápido aí temos um transbordo musical via balada para um rock feminino que penso será sempre um pouco menos ruidoso. Curiosamente parece-me que a vocalista e pianista forçou mais a voz enquanto baladeira. Tem a sua graça. Pontuo com 5 pontos.

    ResponderEliminar