[Olhares sobre o JESC2022] Itália

 

Itália
Intérprete: Chanel Dilecta
Tema: "BLA BLA BLA"

Aan Branco - A Itália sendo Itália – sempre trazendo qualquer coisa de refrescante e inovador. “Blah Blah Blah” fala sobre o impacto das redes sociais e como nos devemos desligar. Chanel é super carismática e “quirky” e aquela nota aguda (“whistle note”) irá certamente causar um impacto forte na audiência da Eurovisão Junior. Esperemos que mantenham o tema espacial sem o usar em demasiado, porque isso foi um ponto forte do videoclip.

Adão Nogueira - Mais um ano em que a Itália escolhe o seu representante internamente. Este ano a escolha recaiu sobre Chanel Dilecta com “BLA BLA BLA”. Uma música bilíngue, que fala sobre aqueles momentos em que as pessoas falam muito mas não agem... bla bla bla... ao ouvir as primeiras vezes achei um pouco irritante mas à medida que a fui interiorizando foi ficando cada vez mais na cabeça mas terá que ter uma boa apresentação para chegar aos lugares cimeiros.

Alina Aleixo - Muito sinceramente, a canção da Itália não é das que mais aprecio, mas sendo este um festival de e para crianças, não posso deixar de afirmar que se adequa na perfeição ao certame. É divertida, o “bla bla bla, parole, parole” fica no ouvido, e é uma canção que, a meu ver - e isto que eu vou dizer não é uma crítica negativa -, daria para a criação de um desafio no TikTok (se é que ainda não o fizeram) e que tem potencial para viralizar nessa rede social. Com ou sem TikTok, acredito que esta canção fique bem pontuada precisamente por ser catchy!

André Pereira - Ainda que na primeira audição não tenha gostado muito, a canção ficou-me na cabeça e dei por muito a ouvir vezes sem conta, tornando-se numa das minhas favoritas. Claramente uma canção feita para o JESC e tanto que fazem falta estas canções alegres. A Chanel tem uma voz bastante interessante e espero uma atuação bastante animada.

Ivo Mendonça - Proposta fresca e jovial, e que me parece que vai ficar na cabeça do espectador por ter um refrão bastante “catchy”. Venham mais propostas destas, alegres, divertidas e nada pretensiosas. Muito bom esforço. Boa sorte!

João Vargas - A minha grande desilusão desta edição. Confesso que esperava muito mais de Itália. Esperava uma proposta com mais qualidade, como temos sido habituados por parte dos Italianos. Acho a canção demasiado infantil para a sua intérprete e não consigo ter nenhum tipo de conexão com a mesma. Que pena Itália. Prevejo um bottom este ano.

Nuno Carrilho - Ainda que não seja assim uma graaaaaaaaaaaaaande canção, gostei muito deste "BLA BLA BLA" vindo de Itália (sim sou suspeito, visto que é um dos meus países favoritos em lides eurovisivas). Acredito que possa vir a ter um bom resultado mas tudo dependerá da atuação que, espero mesmo muito, se assemelhe ao que vimos no videoclip.

Patrícia Gargaté - Gosto muito da vibe da canção e apesar de a sentir repetitiva consigo reconhecer que esse ponto “negativo” pode jogar muito a seu favor. Não exibe vocais mas acaba por ser eficaz e adequada para o formato em que se apresenta.

Ricardo Matias - Gosto muito do espírito jovem que a Chanel transmite à canção, e não tenho críticas negativas à sua performance e voz. Contudo, acredito que o instrumental e a canção no seu global parece-me algo demasiado genérico que não vá captar muito a atenção tanto do jurí ou do voto online. Desejo o melhor para a Chanel, mas acredito que este ano Itália esteja no lado direito da tabela classificativa.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários