[Olhares sobre o JESC2023] Estónia


Estónia
Intérprete(s): Arhanna
Tema: "Hoiame Kokku"



Adão Nogueira - Embora o país esteja em meio de uma guerra, a Ucrânia conseguiu organizar uma seleção nacional maravilhosa e competitiva. Criar música é uma forma de reagir aos desafios que a vida lança, por isso gosto imenso da mensagem de força que nos transmite "Heart of Steel". Obviamente trata de uma situação política atual, mas é feita com estilo. É muito subestimada pelos fãs, para mim, merece muito mais amor e tenho certeza que a atuação ao vivo vai ser ótima.

Hugo Sepúlveda -Que incrível estreia por parte da Estónia no palco do Jesc! “Hoiame Kokku” é uma balada forte e emotiva que nos arrebata enquanto nos guarda num porto seguro, fazendo com a que a esperança não fuja de nós. Não só a canção é bonita por si só, como o próprio idioma a torna mais belíssima. Espero que lhe seja dado o devido valor na tabela!

Patrícia Gargaté - A proposta da Estónia joga pelo seguro... talvez demasiado. Apesar de Hoiame Kokku ser uma proposta consistente e até com alguma qualidade sinto falta de um momento de impacto e de um refrão mais forte. Não creio que seja uma candidata aos primeiros lugares contudo uma boa prestação vocal e apresentação em palco podem ajudar a uma melhor classificação.

Ricardo Matias - A Estónia estreia-se no JESC com uma canção com um instrumental extremamente forte, emotivo e muito bem produzido, associado a uma grande cantora como é a Arhanna. Acredito que esta canção fique no lado esquerdo da tabela classificativa, e talvez lute pelo top 3 na minha opinião, não obstante a concorrência forte que tem este ano.


Pontuações individuais:

Adão Nogueira - 10 pontos
Aan Branco - 6 pontos
Hugo Sepúlveda -  10 pontos
Luís Coelho -  12 pontos
João Diogo - 4 pontos
Nuno Carrilho - 7 pontos
Patrícia Gargaté - 6 pontos
Ricardo Matias - 8 pontos
Tiago Silva - 6 pontos
Sandra Alves - 7 pontos

TOTAL: 76 PONTOS

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários