Sabrina: 'A minha música não tem nada a ver com a da Noruega'
Mais uma vez as equipas do escportugal.pt.vu e do Festivais RTP reuniram-se no Aeroporto de Lisboa, com a nossa representante que, antes de partir para Helsínquia, nos deu uma simpática entrevista em exclusivo, transbordante de confiança e alegria.
esportugal.pt.vu: O que sentiste quando ouviste o nome da tua canção como vencedora do Festival da Canção 2007?
Sabrina: Não acredito... (risos) E não, não acreditava mesmo, apesar de ter muita confiança, achei que não nos iam deixar ganhar, talvez pelo preconceito em relação á música popular. Quando ouvi o nome da música vencedora virei as costas às câmaras, agarrei-me às minhas colegas e esqueci tudo... (risos) Foi um sonho tornado realidade.
escportugal.pt.vu: E agora a Eurovisão?
Sabrina: A Eurovisão é a outra parte do sonho; a Eurovisão é uma coisa enorme, que nunca tinha imaginado. É mesmo como sonhar ir ao Festival da Canção, ganhar e depois ir ao ESC representar o nosso país, algo que nunca imaginei e que irá marcar para sempre a minha vida.
escportugal.pt.vu: Acompanhas habitualmente o Festival da Eurovisão?
Sabrina: Acompanhei mais no passado. Confesso que de há uns tempos para cá lhe dê menos atenção. Acho que o Eurovisão perdeu aquele brilho e aquela magia que tinha. Não sei se é por culpa das fracas classificações de Portugal, se é por outra razão, mas este ano estou lá eu, por isso este ano vou-lhe dar a máxima importância possível. (risos)
escportugal.pt.vu: A nova versão internacional de Dança comigo (vem ser feliz), como a encaras?
Sabrina: Da mesma maneira via a versão do FC. Continua a ser uma canção alegre, tal como eu, com um toque de salero e que fala de amor... Tem tudo a ver comigo e sinto-me completamente enquadrada no espírito da música.
escportugal.pt.vu: O que podemos esperar da tua actuação no palco de Helsínquia? Podes levantar um pouco do véu?
Sabrina: Pois... (risos) Vai ser uma actuação muito mais desinibida, bem mais ao estilo europeu, um pouco mais à frente e umas roupas muito giras. Não posso revelar mais nada, aguardem para ver.
escportugal.pt.vu: E o que podemos esperar das roupas dessas roupas giras?
Sabrina: Podem esperar muitas pernas à mostra (risos). Vou muito mais destapada, muito brilhante, com um vestido mesmo para palco. Mais uma vez, esperam para ver...
escportugal.pt.vu: Quais são os teus objectivos e expectativas para a noite de quinta-feira?
Sabrina: Sinceramente espero passar à final, é esse o meu objectivo e de toda a equipa. Não vou a Helsínquia para passear, mas para trabalhar, mostrar a minha música e dar o meu melhor para cumprir os objectivo, que é apenas, como já disse, passar à final. Sei que é difícil, que infelizmente não conta só a nossa prestação, que além de sabermos que temos que ser perfeitos, isso não chega, mas espero passar. O mais importante é que vou fazer tudo para representar orgulhosamente Portugal.
escportugal.pt.vu: O que achas do Festival da Eurovisão ter uma final e uma semifinal?
Sabrina: Considero um pouco injusto. Acho que a oportunidade deve ser igual para todos independentemente da classificação obtida no ano anterior, porque não significa que as músicas que estejam na final sejam as melhores. Penso que as oportunidade deviam ser iguais para todos, mas não faz mal, porque se calhar vou ter a possibilidade de cantar duas vezes e os outros só cantam uma. As regras são assim, têm é que se pensar positivo.
escportugal.pt.vu: Já ouviste as outras canções que vão competir contigo na semifinal? O que achas delas?
Sabrina: Não, não ouvi quase nada. Confesso que ouvi a da Noruega, a da Eslovénia e outra que sinceramente não me lembro. O pouco que sei sobre as músicas foi através dos comentários que me foram chegando e pouco mais. O que me interessa é ficar à parte e estar concentrada na minha música e quando lá chegar vou ter tempo suficiente para ouvir as restantes.
escportugal.pt.vu: Ouviste a da Noruega. Sabes que existe uma pequena polémica entre os apoiantes dos dois temas, por os considerarem semelhantes. Tens alguma coisa a dizer sobre isso?
Sabrina: Acho que não tem razão de ser mesmo. Eu ouvi o tema Ven a bailar conmigo exactamente por me terem falado disso e são músicas são diferentes, que apenas têm um estilo semelhante e um título parecido. De resto, não tem nada a ver...
escportugal.pt.vu: Imagina que ganhavas o ESC2007. A quem dedicavas essa vitória?
Sabrina: Nunca imaginei isso... (risos) Dedicava à equipa toda que trabalha comigo, à minha família, aos amigos mais íntimos e e a todos os fãs, muito importantes para o nosso sucesso.
escportugal.pt.vu: E o futuro depois do Festival?
Sabrina: Assim que regressar vou começar a gravar o meu trabalho, que deve sair ainda no Verão, embora ainda não tenha datas nem grandes informações que possa revelar. Depois é o normal, promoção e muito empenho.
escportugal.pt.vu: Dança comigo (vem ser feliz) estará incluído nesse trabalho?
Sabrina: É como disse, não tenho informação disponível ainda sobre isso, mas sei que é um tema que ficará para sempre colado a mim. Por mais discos que eu grave, Dança comigo (vem ser feliz) vai ser sempre uma canção da Sabrina, da qual me vou orgulhar sempre.
escportugal.pt.vu: Para finalizar, gostaria de te pedir que deixasses uma mensagem aos leitores do escportugal.pt.vu e do Festivais RTP.
Sabrina: Uma mensagem... Que estejamos todos no dia 10 de Maio a apoiar Portugal, não é a Sabrina que vai lá estar, é Portugal, para que consigamos o melhor. Apoiem-nos e obrigado por tudo.
Sem comentários