Olhares sobre o ESC2010: Dinamarca



Canção: In a moment like this
Intérprete: Chanée & N'evergreen



André Marques: Duas belas vozes. Um refrão orelhudo. Uma canção simples mas eficaz.

6 pontos

Eurico Alves: Boa balada, porém é algo já pouco usual, penso que seria difícil ouvir esta canção na rádio, porém tem uma boa sonoridade, fica na cabeça, chama à atenção… O homem tem um bom timbre, reconheço, mas não é do meu agrado.

10 pontos

Fabiana Silva: "In a moment like this" é uma balada bem clichê, mas o vocal dos dois complementam-se perfeitamente e o tema poderia ser escutado facilmente aqui no Brasil. É um tema muito comercial, que está a ter uma grande aceitação dos eurofãs e deve ir facilmente para a final. Além disso, a apresentação da final nacional foi muito bem feita e criativa, e deve ser criativa também no ESC. Os maiores problemas a serem enfrentados pelo duo são apresentar-se logo depois de um dos favoritos (Harel Skaat) e o fato da canção ser clichê demais.

8 pontos

Gil Silva: Musica com ritmo e com muita força e o que mais beneficia é que das músicas que ficam mais no ouvido. Terá lugar na final e possivelmente estará no top na final.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: A-D-O-R-O!!! uma música que me enche as medidas em todos os sentidos!!! A música é linda, a apresentação em palco simples e eficaz, bem vestido! Não tinha planeado dar 12 pontos até agora... mas assim sendo aqui vão eles

12 pontos

Nuno Carrilho: A Dinamarca traz este ano um bom dueto que fica muito no ouvido e que se destaca, quer pela qualidade, quer pelo enorme número de baladas. Apesar de estar na 2ª semi e nas primeiras actuações, chegará facilmente á final onde de certo chegará a um top 10.

12 pontos

Pedro Correia: “In a moment like this” tem tudo para conseguir um excelente resultado. Tem tudo menos originalidade. É uma versão ainda mais pop de “Every breath you take” do Sting, que poderia ter sido interpretada por Brian Adams e Shania Twain algures nos anos 90. E por que raio ainda não ouvi isto na RFM?! Apesar de tudo a apresentação em palco é excelente, e o facto de o senhor N’evergreen ser russo vai ajudar a que a Dinamarca ganhe (pelo menos!) o sub-campeonato nórdico.

8 pontos

Pedro Morais: Uma das canções mais completas deste ano, e acredito que poderá supreender a europa. Tudo conjuga e fica no ouvido de quem ouve. Os dinamarqueses não brincam em serviço.

12 pontos

Ricardo Ferreira: Não querendo ferir 'susceptibilidades', a sonoridade desta música diz-me muito...imenso...do "Every breath you take" dos The Police. Ainda assim, e fazendo quase que 'ouvidos de mercador' a esse facto, esta é das entradas mais festivaleiras a concurso. A performance promete ser boa e as vozes sincronizam na perfeição. A Dinamarca vai, certamente, este ano, conseguir um excelente resultado. A vitória? É uma miragem...pelo menos para já. "In moment like this" promete.

8 pontos

Sanio Silva: Parece-me ser uma combinação de um dos hits de Shania Twain nos anos 90 com um arranjo praticamente idêntico a “Everybreath you take”, do Sting. Apesar de considerar uma das canções menos originais do ano, acredito plenamente na sua apuração, levando em conta que teve uma óptima recepção dos fãs, e está muito bem nas apostas. A dupla trabalha muito bem no palco, mas N'Evergreen não é muito carismático. Apesar de estar a ser muito bem cotada, duvido que a Dinamarca chegue aos 5 primeiros colocados, na verdade, acredito que tenha dificuldade até mesmo de chegar ao top 10 na final.

7 pontos

Total: 93 pontos

Sem comentários