Olhares sobre o ESC2010: Suíça



Canção: Il pleut de l’or
Intérprete: Michael von der Heide



André Marques: A Suíça foi das minhas preferidas o ano passado. E este ano penso que volta a fazer a escolha certa. Esta canção tem algo de mágico que me faz não querer parar de a ouvir vezes sem conta. Espero sinceramente que passe à final; a Suíça este ano merece. Ficaria muito desiludido se isso não acontecesse.

12 pontos

Eurico Alves: Sinto-me bem a ouvir esta canção, que no meu ver é mais adequada ao ESC que a do ano passado. Não se pede muito da voz, mas tem ritmo, é orelhuda, tem uma batida forte e suave ao mesmo tempo. Já agora, não leve a mal mas caso leia este comentário senhor Michael, meta as orelhas para trás, pode ser?!

7 pontos

Fabiana Silva: Um pop anos 80/90 no meio de mil baladas, a canção do Michael von der Heide destaca-se demais pelo seu ritmo e por ser em francês. A canção é "nostálgica" demais, tanto no figurino quanto nos elementos electrónicos, no estilo... Mas pode chover ouro para a Suíça desta vez, pois, os fãs estão a sentir a falta de pop este ano e a canção é boa e bem apresentada, com uma parte vocal sólida. O Michael também é experiente, já tendo participado da final nacional alemã de 2000. O facto dele ser comediante pode levar alguns fãs a considerá-lo "friki".

6 pontos

Gil Silva: Uma das músicas que nunca me chamou a atenção, porém admito que tem alguma qualidade. Penso que isso não bastará para estar presente na final.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música não brilha, mas é superior a muito trash que já vi nesta edição. Kinda Catchy. Até agora esta 2º semi final parece melhor pelo que a passagem da Suíça não me parece garantida. Deve aperfeiçoar a apresentação em palco e o visual para captar mais votos.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Suíça traz este ano uma música muito interessante e muito bonita. Espero que não aconteça o mesmo de 2007 e 2008.

10 pontos

Pedro Correia: Gosto que Il pleut de l’or seja cantada em francês. Gosto de algumas referências do instrumental, nomeadamente o tom oriental da secção de cordas e o piscar de olho às bandas sonoras de James Bond. Gosto que a Suíça continue a tentar. Não me parece é que esteja a apontar na direcção certa. Mas num ano tão atípico é de admitir uma surpresa. É o tema mais camp do ano. Só falta uma bandeira do arco-iris…

6 pontos

Pedro Morais: Cada vez que oiço a canção helvética só me recordo das orelhas do senhor. Da canção muito pouco. Com a falta de apoio nas votações, os suiços certamente irão ficar na Semi.

5 Pontos

Ricardo Ferreira: Diria que a Suíça, este ano, apostou de mau humor...e não considerou, em nada, o bom gosto...o que é pena, tendo em conta o historial deste país nos últimos anos no que respeita às suas participações no ESC. A Suíça tem sido dos países mais prejudicados em termos de pontuação...mas tem vindo em fase ascendente, tal como Portugal. Infelizmente, este ano, não me parece que se adivinhem grandes resultados com este "Il pleut de l'or".

3 pontos

Sanio Silva: Mais uma vez acho que a Suíça ficará fora da final, apesar de ter uma boa canção. Nos anos anteriores, as apresentações em palco acabaram com as chances de óptimas canções, mas acredito que mesmo com uma boa apresentação vocal e de palco a Suiça fique para trás. A música é animada e cativante, Michael é um óptimo vocalista, mas a semi-final 2 está cheia de países de leste, que não devem agradar-se por esse estilo musical. Acredito que nesse contexto, apenas com um forte impulso do júri leve os suíços para a final.

7 pontos

Total: 67 pontos

Sem comentários