Olhares sobre o ESC2010: Suécia



Canção: This is my life
Intérprete: Anna Bergendhal



André Marques: A Suécia fez uma escolha inteligente, escudada numa cantora talentosíssima. A voz da Anna é simplesmente extraordinária e bastante peculiar, sendo um valor acrescentado a uma canção, à partida, razoável.

8 pontos

Eurico Alves: Na minha opinião ainda nenhuma canção substituiu a La Voix do Melodi09, no entanto a Suécia apresenta este ano uma proposta interessante. Transparece para o público um clima de calma, de que parece que está tudo bem, e que faz mesmo as pessoas sentirem-se bem. Não é das minhas favoritas, mas está original. O instrumental é muito bom e a sua apresentação é um ponto a favor da passagem e talvez dum top10. No entanto, acabará por se confundir no meio de tantas outras (acho eu).

8 pontos

Fabiana Silva: Outra das melhores baladas da noite, mais devido à sua dramaticidade e à bela interpretação da Anna. Ela, infelizmente, tem alguns problemas com afinação, mas isso poderá ser resolvido quase que completamente até o festival. A Anna tem uma marca registada, desde a performance no Melodi 2010 – as suas All Star vermelhas. A letra da sua canção é bastante emotiva e a parte do coral gospel é o ponto alto do tema. O fato de se apresentar entre muitas baladas é um ponto fraco, assim como estar numa semi-final cheia de baladas femininas. Ela também vai-se apresentar antes do Azerbaijão, um dos maiores favoritos à vitória.

10 pontos

Gil Silva: Balada bonita e diferente que dará nas vistas. A própria cantora consegue marcar diferença pela sua beleza, por cativar e pela sua voz, que não sendo das melhores , é bastante agradável. Uma possível candidata a vitória final.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: 1º aspecto negativo... já existem 1000 músicas com este nome... e isso é meio caminho para eu embirrar com uma música. Contudo, se me abstrair desse cliché, posso ver uma música engraçadinha, com uma cara fofa que vai atrair votos, mais alguns votos por ser a Suécia e está na final. ps - aquele calçado era escusado.

6 pontos

Nuno Carrilho: Depois do La Voix e da sua injusta posição, a Suécia aposta num balada muito harmoniosa e muito romântica, sendo uma das melhores baladas a concurso. A cantora poderá marcar posição num lugar dianteiro. Mas no meio de tanta balada, algumas poderão ser esquecidas. Mas gostava de ver a Suécia na final.

12 pontos

Pedro Correia: Parece que a Suécia resolveu fazer uma pausa no schlager e nos resultados medíocres. Anna Bergendhal é um híbrido de Tracy Chapman com a Barbie Estocolmo, e “This is my life” traz, também, o selo de qualidade da RFM, mas o resultado é estranhamente simpático. Entra em competição directa com o Chipre e (caso passem à final) e a Bélgica, mas é sabido que a Suécia tem o amor eterno dos eurofãs e dos vizinhos do bloco nórdico.

7 pontos

Pedro Morais: Muitos consideram esta canção como umas das favoritas, mas a música não me faz bater o pé e falta algo que me faça dizer Uau! Simplesmente não entra no meu ouvido.

4 pontos

Ricardo Ferreira: A Suécia aposta, mais uma vez, muito forte na Eurovisão. Os primeiros acordes e as notas 'by Shakira' deixam prever que "This is my life" tem tudo, mas tudo, para conseguir muito melhor que a Malena e o seu "La Voix" de 2009. Assim o esperamos. É para mim das músicas mais completas e que mais deixa prever um bom resultado...

10 pontos

Sanio Silva: Hoje a Suécia está entre o oitavo e o décimo lugar nas apostas, mas acredito que chegue aos cinco primeiros logo depois do primeiro ensaio. A canção não causa muito impacto com a sua versão estúdio, mas o vocal e o carisma da Anna trazem uma atmosfera mágica ao palco. Ela deve conseguir o melhor resultado dos últimos três anos para a Suécia, e acho possível até mesmo uma vitória. Tudo indica que a apresentação em palco será igual à do Melodifestivalen, que eu acredito ser uma boa opção, mas talvez o vestido devesse ser melhorado. Espero que ela utilize novamente os sapatos vermelhos da Reebok, dando um toque jovial extra a apresentação.

10 pontos

Total: 87 pontos

Sem comentários