Olhares sobre o ESC2010: Azerbaijão



Canção: Drip Drop
Intérprete: Safura




André Marques: O Azerbaijão aposta num R&B cantado por uma mulher sensual e com sentido de palco. E como se trata do Azerbaijão estou à espera de uma actuação arrojada e ousada.

5 pontos

Eurico Alves: Ai credo, esta é uma favorita? Hã??? Bem, a canção tem qualidade, mas embora seja importante esse aspecto, estando no ESC tem de ser ver outras coisas, e no meu ver não há mais nada senão demasiados clichés difíceis de entender para a maioria das pessoas, mas pode ser que o júri a safe (claro que se vai safar, quem paga é assim). Não me conquista nem um bocadinho. Pouco orelhuda, demasiado dramática, secante...

4 pontos

Fabiana Silva: "Drip Drop" é uma canção "grande", que tem uma versão estúdio com cara de campeã. Não se pode falar tudo isso da versão ao vivo. O vocal de Safura ainda é um pouco fraco para sustentar uma canção tão grande como esta. Espera-se uma apresentação incrível, pois a equipa que foi contratada pela tv azeri é de dar inveja a muitas estrelas da música mundial: o coreógrafo de Beyonce, o diretor do filme Stigmata e a estista do programa "America's next top model". O maior rival do Azerbaijão no ESC será a Croácia, que se apresenta na mesma semi-final e tem o estilo da música muito similar.

8 pontos

Gil Silva: E mais uma balada de muitas do concurso, mas esta é outra das que se destaca pela positiva pela sua excelente melodia. É outra das que, na minha opinião , disputará pela vitória final.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não... Não posso gostar disto. A música em si já não me diz muito, então a letra (Cheiras a batom, outra vez ?????!!!!!) é pavorosa... E a pontuação que vou dar é por saber que isto vai pegar no ESC.

6 pontos

Nuno Carrilho: O Azerbaijão quer mesmo ganhar o ESC. Depois do “Always”, música tipo receita de bolo, que esteve muito perto da música islandesa, acho que desta vez o Azerbaijão merece um bom lugar dianteiro. A música é das que fica mais no ouvido e a voz da Safura também é uma das melhores

12 pontos

Pedro Correia: “Drip drop” representa, para mim, tudo o que há de errado e perverso no ESC: o novo-riquismo, o oportunismo, a falta de talento, a total ausência de criatividade ou originalidade, a recusa e/ou a prostituição da identidade cultural e musical. Continuo convencido de que o Azerbaijão será o vencedor do ESC 2010. Será, à semelhança de 2008, uma vitória da mediocridade e do poder económico. Apesar de tudo respeito o entusiasmo dos azeris e o trabalho dos profissionais envolvidos.

1 ponto

Pedro Morais: Um drip- drop que é mais Drop que Drip. Fica muito à quem da espectativa, a canção torna-se aborrecida, falta um elemento no meio da canção que nos prenda a ela. é uma país da Ex União sovietica e já sabemos o que a casa gasta. Por mim só vale:

5 pontos

Ricardo Ferreira: É sem dúvidas uma excelente entrada/aposta do Azerbaijão. Confesso que até à data tinha dado muito pouca atenção a este "Drip-Drop"...mas a verdade é que a primeira audição conquistou-me...e vou ainda mais longe: imagino esta música vencedora. É um estilo muito consumido na actualidade. Tem muitas potencialidades na minha opinião, se bem ensaiada, bem interpretada e com uma performance arrebatadora. Sem dúvidas que as minhas melhores apostas e previsões recaem sobre este tema...exequo com a Suécia, Arménia, Noruega e talvez a Bielorrússia. Atenção também aos nossos amigos 'franceses'...mas a seu tempo falaremos deles!

12 pontos

Sanio Silva: Não vejo nenhum outro país com maiores chances de vitória. Apesar da interprete estar bem abaixo da média em aspectos como pronuncia de inglês, vocal e até carisma, acredito que essas deficiências serão supridas na apresentação. A música é moderna, bem produzida, num estilo que deve agradar diversos públicos por ser similar a canções contemporâneas do rádio mas também com o toque de classe de uma balada. Acredito que vença no televoto, porém tenho dúvidas se o júri, principalmente do oeste, irá apoiá-la.

12 pontos

Total: 77 pontos

1 comentário:

  1. Upssss, Pedro e Ricardo, mas que opiniões tão originais, cada um a defender a sua ideia...

    Acho a Safura muito sexy mas muito limitada em termos vocais... Precisamente o oposto da nossa Filipa. Quanto à canção, merece passar à final pela melodia e pela batida que não são más de todo, mas está bem longe de ter pica vencedora.
    Mas merecem ser castigados pela perversidade da estratégia de caça ao voto. Fora com Azerbaijão!

    ResponderEliminar