Olhares sobre o FC2011 - Deixa o Meu Lugar


Música: Deixa o Meu Lugar
Intérprete(s): Inês Bernardo



André Marques: A simplicidade e a bonita voz de Inês Bernardo podem vir a fazer estragos. Na votação, entenda-se. “Deixa o meu lugar” pode muito bem vir a ser a surpresa deste ano.

8 pontos

Eurico Alves: Parece uma canção interessante que sabe bem ouvir. Está bem interpretada e dado o sucesso que este tipo de canções costumam ter, talvez possa ser uma canção que agrade aos europeus, mas não tem garra, não prende, não tem um instrumental e uma voz por aí além como outras têm no FC2011. Não está nas minhas preferências mas quem sabe se não surpreenderá.

4 pontos

Fabiana Silva: Balada alternativa que, se fosse em inglês, funcionaria muito melhor. O vocal é exageradamente arrastado, o que prejudica a pronúncia de algumas palavras. O todo não é tão interessante para o ESC, ainda mais numa semi-final tão complicada. Creio que deve ser uma das finalistas mais fracas.

2 pontos

Fotis Konstantopoulos: Esta é uma canção original; adoro esta voz estranha que me faz querer prestar atenção a esta canção. A música não é algo de especial, parece um sonho maravilhoso à noite, mas não estou certo de que será atraente já que não se consegue lembrar dela depois de acabar!

7 pontos

Gil Silva: Música que prima pela simplicidade e uma voz agradável . “Deixa o meu lugar” poderá ser uma das surpresas no resultado final desta ano, porém penso que não levará a vitória.

7 pontos

Gonçalo Pedrosa: Antes de mais, quero apenas relembrar que isto são comentários de gosto pessoal de cada participante na rúbrica... E sobre esta música só tenho a dizer: continuo sem saber como é que passou em detrimento da Nádia ou até mesmo da Carla Pires...

1 ponto

José Hernández: Inês apresenta um estilo de música intimista, de cantautor, com um timbre de voz muito peculiar, mas que, de um ponto de vista pessoal, acaba por não me convencer. Para mais, Deixa o meu lugar é um tema correcto, mas o resultado é monótono, aborrecido.

6 pontos

Keith Mills: Não consigo definir com exactidão, mas há um certo sentimento caloroso, de calma e descontracção, que me faz aderir de imediato a esta canção. Vou dar os meus “douze points” a apenas uma canção e é a esta. É mais como uma bossa nova do Brasil em modo lento, do que uma canção tipicamente portuguesa. Embora não aprecie particularmente a introdução, a partir do momento em que a canção desenvolve, e em particular com a entrada do coro, torna-se muito apelativa. Se a Inês conseguir uma interpretação com a sensualidade adequada este tema pode destacar-se, mas vai ter que ser vocal e visualmente perfeita, para conseguir ultrapassar o facto de não ter qualquer elemento dramático. Em todo o caso, adoro!

12 pontos

Nelson Costa: O público português vai identificar-se bem com esta canção, com uma sonoridade semelhante a muitos sucessos que passam nas rádios. A simplicidade da canção e o timbre vocal de Inês poderão trazer frutos (ou seja, votos) para este tema. E porque muitas vezes "Pouco é Muito" …

8 Pontos

Nuno Carrilho: Não consigo gostar desse tema. Noto que é um bom tema, com um bom instrumental e com um bom poema, porém não consigo gostar da voz da Inês Bernardo. Isto por vezes, acontece-me com as versões estúdios e espero que a voz ao vivo seja melhor. Porém não estou a ver este tema no ESC, e se isto acontecer espero que não nos aconteça o mesmo que á Suécia em 2010.

6 pontos

Sanio Silva: Seria uma ótima canção para a trilha sonora de uma novela, mas não para o ESC. Uma candidata que traz uma aposta de qualidade, mas que não deve conseguir apoio nem mesmo no Festival da Canção. Uma música pop simples assim não deve chegar a lugar nenhum. Talvez com a nova produção possa ser mais competitiva, mas eu duvido que isso aconteça.

3 pontos

Theofilos Toronidis: Não encontro nada de especial neste tema. Acho que já ouvimos melodias como esta um milhão de vezes. Acima de tudo é uma canção que não me faria pegar no telefone para votar nela.

3 pontos

Total: 67 pontos

Sem comentários