Olhares sobre o ESC2011 - Finlândia


Canção: Da Da Dam
Intérprete(s): Paradise Oskar


André Caiola: Traz um género musical que já foi muito apostado em 2010, e que em 2011 também tem algumas representações. Tal como já disse, tanto pode ser adorado como passar ao lado. Eu não gosto muito da voz dele, e acho que é uma música que não dá nada de novo, nem mesmo neste estilo, em nível melódico. Penso que não vai conseguir qualificar-se para a final.

(4 pontos)

André Marques: A música finlandesa não pode ser compreendida numa primeira audição, é preciso ouvi-la mais vezes, tentar entender a letra para lá do seu imediatismo. Esta é uma música muito mais rica e profunda do que muita gente pensa. Isso, aliado ao carisma em palco do Paradise Oskar, faz desta uma das minhas músicas preferidas deste ano. E não me venham com a conversa de que isto é uma cópia do Tom Dice. Que eu saiba o Tom não detém a patente de tocar uma guitarra em palco na Eurovisão.

10 pontos

Anita Santos: Esta actuação foi bonita, a música é bastante bonita e suave, mas a voz do cantar não me agradou muito; acho que deve ter cuidado com a afinação.

7 pontos

Eurico Alves: Um país como a Finlândia já devia saber que a receita de um ano raramente é a mesma para o sucesso no ano seguinte. Canção até engraçada e de agradável audição, porém nada daquilo me parece verdadeiro; puro fingimento para que as pessoas engracem com a cara do rapaz. Sinto um misto de agrado com vontade de dar zero pontos por causa do golpe baixo da pura e inegável imitação da representação belga no ESC2010, fruto da ressaca da não passagem no ano passado. Por mim, não passava novamente.

3 pontos

Gerardo Rodrigues: Logo na primeira frase, vejo-me a tomar atenção à letra e a seguir a história (Apenas retiraria o "save our planet"). Simples e sem artefactos. O oposto aos "Lordi" e ao género musical muito apreciado na finlândia. Prefiro este. Não uma vencedora, mas muito bem-vinda na final.

7 pontos

Gil Silva: Paradise Oskar interpreta uma música que é de um dos géneros de música que mais gosto de ouvir portanto será escusado dizer que é das minhas preferidas este ano. Tal como aconteceu no ano passado com a Belgica espero que a simplicidade e a mensagem desta musica seja reconhecida porque não é so o espalhafato que faz do ESC um bom festival.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Depois do sucesso de Tom o ano passado, a Filândia vem com uma participação na mesma linha. A meu ver, é uma jogada que não daria resultado. Mas esta semi final está até agora (para mim) tão má, que esta poderá saltar à vista. É mais um caso em que o simples compensa.

8 pontos

Nuno Carrilho: A Finlândia aposta na mesma receita, que a Bélgica apostou no ano passado! Não deverá repetir o sucesso de “Me and My Guitar” pois é um tema bem mais fraco! A música torna-se muito banal e a voz do cantor também não é das melhores a concurso. Como foi habitual este ano, este tema não era o meu favorito na final nacional! Deverá passar despercebido na Alemanha e muito dificilmente chegará á Final! Da actuação não espero nada de outro mundo, o que apoiará ainda mais a hipótese da Finlândia ficar pela semi-final.

7 pontos

Paulo Morais: Bem ao estilo da Bélgica 2010, com a mensagem de salvar o planeta e um menino Peter, e um refrão entendível em qualquer parte do Mundo, esta proposta vinda das terras geladas da Finlândia vai direitinha para a Final e Paradise Oskar vai levar um excelente resultado de regresso, será uma surpresa no ESC 2011.

12 pontos

Pedro Sá: Oh não, lições de moral, não…não há pachorra possível, mesmo. A letra estraga completamente o que até poderia ter alguma força…ouvindo uma maquete desta canção faria aqui uma letra tipicamente Pedro Sá (nada a ver com a “Tensão” lol) que lhe daria outra dimensão, algo mais inspirador, mais optimista…

0 pontos

Total: 64 pontos

Sem comentários