Olhares sobre o ESC2011 - Geórgia


Canção: One More Day
Intérprete(s): Eldrine


André Caiola: Mais um ano que me surpreende pela positiva, e acho que é mais um ano que pode ir longe. Num estilo um pouco mais para o alternativo que funde com o rap, penso que se conjuga muito bem. Eu até nem gosto muito de rap, mas penso que em toda a Europa também vai sair beneficiada graças a isso. Obviamente na final, mas não sei como será na final. É esperar para ver.

(8 pontos)

André Marques: Gosto de ver este género de músicas na Eurovisão, que fogem ao padrão tradicional do pop fácil e que tentam fazer com que o ESC se transforme, cada vez mais e ainda bem, num festival diversificado musicalmente.

6 pontos

Anita Santos: Esta música não deixa ninguém indiferente. A voz da cantora e dos seus companheiros são realmente fantásticos. Gostei bastante do videoclip, mas aconselho a modernizarem o vestuário.

7 pontos

Eurico Alves: Início interessante capaz de cativar o público em geral mas o refrão repentino estraga um pouco o ambiente criado tornando tudo confuso. Música comercial, atual mas igual a tantas outras sem nada de especial… Passará certamente à final, dado que é a da Geórgia, um país que, no meu ver, prime pela qualidade e mas que acaba por passar um pouco ao lado.

5 pontos

Gerardo Rodrigues: A mistura de géneros numa canção é saudável, mas penso que aquí tornou-se numa grande confusão. A provável intenção de misturar algo electrónico, com rock e rap, deixou para trás o mais importante. Alguma musicalidade e uma linha melódica que a maior parte do público possa cantar. Por mim não passaria à final, os paises vizinhos que decidam.

2 pontos

Gil Silva: Confesso que comecei a gostar cada vez mais desta musica com o passar do tempo, no inicio passava-me completamente agora acha-a bastante interessante apesar de não ser das minhas preferidas. A mistura de estilos nesta musica funciona muito bem.

6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Depois de um "Shine" tinha imensas expectativas... Claro que fui desiludido... Não gosto da parte masculina, a moça não sendo boa também não é péssima... talvez esteja na linha de água.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Geórgia foi um dos países que me desiludiu com a escolha da canção! Acompanhei a final nacional da Geórgia e a única música que não gostei, foi a que venceu. Apesar de ser portadora de um poderoso poema e de uma poderosa cantora, não vejo nada de especial no tema. Espero uma poderosa interpretação na Alemanha, o que poderá fazer ou não mudar a minha opinião! Chegará á Final, mas continuará num dos lugares mais baixos do meu top!

4 pontos

Paulo Morais: Na primeira audição e na primeira versão fiquei rendido a esta canção, depois da versão live, do despedimento da cantora original e da tentativa de a melhorar, ouvir esta canção quase não me diz nada, tenho pena, pois era uma das minhas favoritas. Vai ficar a ver a Final…

5 pontos

Pedro Sá: A melhor canção desta semi-final! Modernidade e qualidade! Um rock que deixa a Turquia completamente nas covas, utilizando linguagem de atletismo. Seria fabuloso para o futuro do ESC ter esta canção como vencedora, já que quase toda a gente decidiu seguir a lógica subjacente aos júris…a este tipo de júris…e assim perdemos a variedade de há alguns anos para termos quase só apostas em radio hits…

12 pontos

Total: 53 pontos

Sem comentários