Olhares sobre o ESC2011: Suíça


Canção: In Love for a While
Intérprete(s): Anna Rossinelli


André Caiola: É uma música muito interessante, bem como atual. Boa letra, boa voz, boa melodia. Contudo esse género de músicas, como vimos o ano passado, são um pouco imprevisíveis no palco do ESC, tanto podem ser adoradas (Bélgica 2010), como passarem um pouco ao lado (Suécia 2010). A mim não me marca lá muito, apesar de pela qualidade merecesse um lugar na final.

(6 pontos)

André Marques: A Suíça mostra-nos que é possível pegar numa melodia simples e à partida igual a tantas outras e dar-lhe uma identidade própria. A sua passagem à final vai depender muito da actuação, ou seja, da Anna conseguir ou não transmitir as emoções da música.

6 pontos

Anita Santos: Uma actuação muito simples, mas bonita e agradável. Serviu para vermos a qualidade da cantora. Gosto bastante deste género musical e da música que também é muito bonita.

8 pontos

Eurico Alves: Eu gosto de ouvir isto. É leve, bem construída, doce! Mas sinceramente ainda não foi desta que a Suíça aprendeu a lição porque não me parece que isto se safe lá fora. Por mim passava mas eurovisivamente pensando não me parece. A canção devia ainda ser melhorada. Um novo instrumental ia dar-lhe muito mais valor.

4 pontos

Gerardo Rodrigues: Umas das coisas mais interessantes deste concurso, é a sua imprevisibilidade. Uma canção, completamente diferente do normal, muito simples e pura como esta, pode muito bem chegar muito mais além do que se espera. Proponho a sua passagem à final. Vejo a actuação, e deparo comigo a sorrir e cheio de boa disposição.

6 pontos

Gil Silva: Agrada-me bastante esta música, gosto da melodia e da voz de Anna. Para mim será injusto se a Suiça não tiver um lugar na final

8 pontos

Gonçalo Pedrosa: Uma música simpática e acolhedora, uma voz engraçada. Cada vez mais, quanto menos se inventa mais se acerta. E se a apresentação em palco a beneficiar como em 2009 aos Flor-de-Lis, poderá este ser o ano da Suíça chegar à final.

8 pontos

Nuno Carrilho: A Suíça volta a apostar num belíssimo tema! Não era o meu favorito nem na selecção online nem na final nacional, mas que me surpreendeu muito! Se estivesse a representar outro país que não a Suíça, diria que era um dos favoritos a chegar á final. Mas sendo a Suíça, um dos países mais injustiçados nos últimos anos da Eurovisão, tenho dúvidas que a Suíça chegue á Final. Porém continua a ser um dos meus favoritos e um dos mais bem conseguidos.

12 pontos

Paulo Morais: Love, love, love e ainda mais love, é o que nos canta este país helvético. Uma canção bem simpática, muito agradável e bem desprendida de espectacularidade. Deverá chegar à Final com a ajuda dos jurados. Apesar de não me encher as medidas, admito que é uma boa canção.

8 pontos

Pedro Sá: Outra canção pavorosa, aborrecida. Contudo, receio que isto possa ter uma votação alta dos júris tal como a Bélgica o ano passado e assim entre na liça para um lugar na final. Isto é parecidíssimo com uma qualquer canção que passava na rádio mas que agora não me lembro…

0 pontos

Total: 60 pontos

Sem comentários