Olhares sobre o ESC2011 - Rússia


Canção: Get You
Intérprete(s): Alexej Vorobjov


André Caiola: Este ano apostou em algo diferente e acho que fez muito bem. Este 'get you' é algo muito fresco e actual que fica bastante bem na voz do Alexej. Espero que tenha também uma boa apresentação em Maio! Mesmo assim, não é das minhas favoritas... mas é a Rússia acho que toda a gente sabe até onde ela chega em eurofestivais.

(6 pontos)

André Marques: Um pop moderno e bastante interessante que mesmo com uma má actuação vai colocar a Rússia na final sem problemas. Das melhores músicas da primeira semifinal.

7 pontos

Anita Santos: Simplesmente gostei desta apresentação, a música, a coreografia e a voz do cantor e como se trata da Rússia já se espera que passe, mas nunca se sabe…

8 pontos

Eurico Alves: Isto é aquilo a que cá no Porto se chama de “azeiteiro”; que figurinha meu Deus! Canção se composição básica, muito pobre harmonicamente e de refrão muito anos 90. Depois, para agravar, ainda se trata da Rússia, de onde vem armação e sentido convencido de que são os maiores, mas é pena ainda não terem aberto os olhos; podem ser grandes, mas isto não é mesmo grande coisa… É em momentos como este em que tenho orgulho de Portugal (não propriamente de quem nos representa), mas pelo facto de isto por cá já não se usar.

0 pontos

Gerardo Rodrigues: Ok, já sabemos que a Rússia, leve o que levar, passa sempre à final. Se bem que prefiro ver esta na final, do que algumas que já ouvi desta eliminatória. Ele até canta porreiro, é jeitoso e tem uns olhos bem penetrantes, mas a canção é muito básica. Apesar de ser uma canção repetitiva, não me fica no ouvido, ou simplesmente não quero que fique. Deve passar à final, por ser o país que é.

5 pontos

Gil Silva: De todas as músicas pop deste ano esta destaca-se pela positiva e das que fica mais no ouvido e estará com certeza na final, afinal qualquer coisa vinda deste país tem sempre esse privilegio

7 pontos

Gonçalo Pedrosa: Dificilmente a Rússia traria algo tão mau como o ano passado... Este ano trazem uma música interessante, das melhores até agora e não terá dificuldade a qualificar-se para a final.

7 pontos

Nuno Carrilho: A Rússia volta a apostar em grande, depois do “estranho” tema do ano passado! Volta a apostar em grande e volta a entrar nos meus favoritos! É um tema jovem sendo do mesmo género de muitos dos temas que passam actualmente nas rádios. Pelo que vi, não espero uma actuação muito original na Alemanha, mas isto não será o bastante para tirar a Rússia da Final! É um dos meus temas favoritos e estará de certo a lutar por um lugar cimeiro na final, apesar de parecer que lhe falta um ingrediente da “receita vencedora”.

10 pontos

Paulo Morais: Get you… (because we have lots of money), é o produto da mãe Rússia e do RedOne, que está por trás de muitos sucessos de Lady Gaga, mas nesta sua produção o jovem muito provavelmente estava num dia mau, ou abriu a época de saldos de más canções, depois do justo falhanço no Melodifestivalen. Tenho pena que isto vá à Final, mas são milagres da votação. You dont get me…

0 pontos

Pedro Sá: Outra que vai passar por causa do país que representa. Mas não deixa de ser uma canção ultrapassadíssima. Isto estaria decente lá para 2002…

0 pontos

Total: 44 pontos

1 comentário:

  1. Isto já não se usa em Portugal siplesmente porque... nunca se usou ou fez. Temos um dos piores países para a pop/disco/dance e a música "moderna" portuguesa actual é um misto de lamento afogado e lenga-lenga tribu.

    Não concordo com os 3! zero pontos, mas isto é só a minha opinião.

    MT

    ResponderEliminar