Olhares sobre o ESC2011 - Sérvia


Canção: Caroban
Intérprete(s): Nina


André Caiola: Este ano ela transporta-nos os aninhos para trás com a sua interpretação. E eu penso que resulta muito bem, não só em termos musicais mas também com o clima envolvente. Gosto bastante da voz da Nina e da forma como ela interpreta a canção. É daquelas músicas que só ganha com uma versão em inglês. Embora que eu, pessoalmente, prefira a sérvia com sonoridades mais típicas, como apresentou nos primeiros anos de festival: Molitva e Oro. Pode ser que chegue à final.

(5 pontos)

André Marques: Apaixonei-me por esta canção desde o primeiro momento em que a ouvi. Adoro o estilo. É diferente, é original, é fresca, é alegre. Está na lista das minhas favoritas.

8 pontos

Anita Santos: Sem duvida que houve bastante trabalho nesta actuação. A produção e as roupas estão engraçadas e originais. Já a música não me agrada muito, mas a voz da cantora tem o seu quê de peculiar.

7 pontos

Eurico Alves: A Sérvia já deixou o extremo deprimente do ano passado e passou para algo agradável, doce, que dá vontade de continuar a ouvir e que agradará certamente ao público. Será aquela presentação simpática que fica na memória mas que não conquista o voto…

4 pontos

Gerardo Rodrigues: Eurovisão? Ou tema de série televisiva norte-americana dos anos 60/70 (à la Golden Girls)? Tudo bem. Váriedade de géneros é saudável, mas algo que minimamente se enquadre nos dias de hoje. As vozes estão muito porreiras, é uma canção para descontrair no meio das outras (pode ser tipo, um intervalo entre a Turquia e a Rússia). Sérvia, que te aconteceu? Sempre gostei das propostas da sérvia, mas este ano, por mim, ficaria na semi, não fosse a interpretação ser boa e segura.

4 pontos

Gil Silva: Musica alegre e que destaca-se por ser diferente de todas as outras. A Sérvia não costuma ter muitas dificuldades em conseguir passagem à final e este ano não será excepção.

6 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música não é má. Não é excelente mas safa-se bem. Espero que mudem o conceito a apresentar em palco. Mas ao menos é uma música alegre e colorida o que pode ser um ponto a seu favor.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Sérvia traz este ano um tema divertido e muito jovem! Ao contrário do que se fala da entrada da Sérvia deste ano, eu acho que é uma das melhores entradas! É um tema muito diferente dos outros 42, a Nina é uma excelente cantora, a prestação em palco foi uma das melhores deste ano, sendo que todos estes factores apoiados pelos votos já habituais dos vizinhos da Sérvia, apontam para que a Sérvia seja umas das 10finalistas. Porém o facto de actuar muito cedo e na semifinal mais difícil, podem dificultar a ida da Sérvia á final! Na minha opinião, um dos melhores temas do ESC 2011 que merece estar na Final!

12 pontos

Paulo Morais: – Deixou para trás as suas baladas e este ano arrisca-se com um estilo bem diferente. Magical parece ter viajado no tempo, lembra as canções das mini saias e das cores fortes. Cantada por uma bela jovem, com uma voz muito boa, poderá escapar para a final.

6 pontos

Pedro Sá: Eu que detesto este género…isto até passa por decentezinho no meio desta galeria de horrores. E claro que vai passar – afinal, é a Sérvia.

3 pontos

Total: 56 pontos

Sem comentários