Olhares sobre o ESC2013: Bélgica
Intérprete(s): Roberto Bellarosa
Tema: Love Kills
Eurico Alves:Uma balada igual a tantas outras que acaba por entrar pelo caminho da construção básica, perfeitamente previsível e que me dá ainda mais vontade de a esquecer depois de ver a falta de jeito que o intérprete tem. Bélgica na final? Humm, não me parece... Ainda assim há piores por isso:
1 ponto
Fabiana Silva: A melhor coisa que posso dizer de
"Love kills" é: valeu o esforço, Roberto! Não vejo nada de muito
positivo em uma música tão clichê, com um inglês tão deficitário, vocal mediano
e com quilos de maquiagem inúteis. A Bélgica pretende um dia repetir o
resultado de Tom Dice no Eurovision, mas não será com um electropop
pré-fabricado interpretado por alguém que não parece confortável com esse tipo
de canção. Pelo menos, sua versão final ficou um pouco mais moderna e
comercial, mas ainda há muito o que se arrumar, principalmente na performance
ao vivo - o interprete não é dos mais carismáticos e deixa a desejar em
presença de palco.1 ponto
1 ponto
Guilherme Santos: A canção da Bélgica
está, definitivamente, na minha lista de preferências. Trata-se de uma canção,
na minha opinião, que vingaria lindamente fora dos "muros" da
Eurovisão. Eu compraria este tema sem qualquer problema... entra facilmente no
ouvido e a música é de facto muito "boa onda".
12 pontos
João Carvalho: A música em si é
bastante comercial e, em algumas partes, faz lembrar até "One
Republic". É, portanto, de ouvido fácil, porém não traz muito de novo.
Estou um pouco de pé atrás com a performance ao vivo que esta música poderá
ter. Por fim, acho que o "dubstep" ali no meio não resulta muito bem.
4 pontos
João Diogo: Esta música melhorou imenso com os
retoques que recebeu. O refrão é facilmente decorável, o que é um ponto a
favor. No entanto, acho que deveria ter um ponto alto pois está demasiado
linear. A capacidade vocal do Roberto Bellarosa não deveria ser um problema,
tendo em conta que ganhou um concurso de talentos, mas tenho algumas dúvidas de
como irá correr a prestação no ESC.
4 pontos
Nuno Carrilho: Má aposta da Bélgica, que vai
resultar novamente num dos últimos lugares da semifinal! O Roberto não canta
mal, mas também não é um dos melhores cantores do certame, além de que a
pronúncia nalgumas ocasiões deixa muito a desejar. A música é sempre mais do
mesmo e de tão repetitiva torna-se enfadonha. Uma das apostas mais fracas do
ano!
4 pontos
Patrícia Gargaté: Esta é daquelas canções que nem sei
bem que dizer… Não é má mas também não é um espetáculo. Na minha opinião no
meio das outras canções acaba por perder-se um pouco.
5 pontos
Paulo Morais:
Love Kills ganhou o
passe belga para Malmo. Para mim é uma canção pop banal, cantada em inglês, por
um cantor jovem e mais nada. Sem apresentar nada de especial, o seu futuro no
certame não será longo. As 3 opções da estranha final nacional radiofónica eram
fracas e o Roberto merecia algo melhor. Escolha acertada, opções erradas…paciência,
no ano que vem há mais.
4 pontos
Pedro Sá: A cara de parvo ninguém lhe tira. Mas
esta versão não tem nada a ver com a primeira. Está muito melhor.
7 pontos
Sânio Silva: Esse é
mais um caso de um país que tem ideias completamente equivocadas acerca do
Eurovision. Roberto tem uma belíssima voz para baladas, e gravou seu álbum
inteiramente em francês, então por que ele vai a Malmö com um pop em inglês?
"Love kills" é um pop simples, com arranjo básico, e está muito longe
de ser um hit. Não combina muito bem com o vocal de Roberto, e ele chegou até
mesmo a ter dificuldade em pronunciar as palavras. Acreditar que inglês e pop
seriam a parte da formula para o sucesso no festival condenou a Bélgica a
acompanhar o Chipre no fundo da tabela na semi final.
1 ponto
Total: 43 pontos
Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.
Meus amigos...dar 12 pontos a esta música e depois dar 0 a músicas inexplicavelmente superiores é sinal de fight the system, hipsterismo. Como é que é possível conseguirem dar uma pontuação destes? Estão a basear-se nas studio versions? É que ainda não apanhei uma única versão da música que possa ter a definição de música e bem cantada...enfim.
ResponderEliminar"A cara de parvo ninguém lhe tira"... quando aquilo que era suposto ser uma apreciação musical passa a ofensa pessoal. Haja profissionalismo!
ResponderEliminarDepois do upgrade esta musica começou a cair no gosto das pessoas logo penso que haverá uma chance pequenita de chegar á final(nem é a pior de todas nesta semifinal),claro que o Roberto têm de começar a cantar em condições e com uma apresentação em palco decente quem sabe??Com algo em francês ele safava-se melhor mas prontos.
ResponderEliminarPró anónimo das 20:21 : Que exagero ainda aí um outro blog que faz ofensas muito piores aos cantores por isso "cara de parvo" nem é nada de especial.
Sempre gostei desta canção. Não é nada de especial, mas é agradável e escorreita. O Roberto tem de melhorar a prestação ao vivo. Parece muito receoso. Boa sorte.
ResponderEliminarP.S.: gostaria de ler textos mais profissionais por parte de alguns jurados. O que se faz de mal noutros sites não deve servir de exemplo ao ESC Portugal.