Olhares sobre o ESC2011 - Turquia


Canção: Live It Up
Intérprete(s): Yüksek Sadakat


André Caiola: Confesso que a Turquia também me desiludiu um pouco. Não é porque a sua música não seja boa, mas como é um país para o qual tenho sempre uma fasquia tão elevada, mas fácil é de me desiludir. Foi o que aconteceu este ano. Primeiro não estava à espera que a Turquia voltasse a apostar neste estilo (visto que mesmo o ano passado levou os maNga, que eram bem melhores!) e depois, não apresenta nada de muito característico, aquele 'made in turkey' a que estamos habituados. Ainda assim é um música de qualidade, certamente na final.

(7 pontos)

André Marques: A Turquia dá-nos rock pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez em quatro anos. Mas não é um rock qualquer. Tem elementos musicais tipicamente turcos num instrumental bastante interessante. Não é uma canção tão carismática como a do ano passado, nem vai conseguir igualar o segundo lugar do ano passado, mas é uma boa canção que merece passar à final.

6 pontos

Anita Santos: Gosto bastante deste estilo musical, a música é bonita e eles a cantam com toda a perfeição. Sem duvida que merecem.

7 pontos

Eurico Alves: Gosto disto! Que se há-de fazer? É o meu estilo de música favorito e para ser sincero adoro ver disto no ESC embora reconheça que o pop é mais indicado. A Turquia era a minha favorita do ano passado (longe da incompreensão de 2008 e da difícil identificação com 2009) e este ano volta a agradar-me. Não sei se isto é mais atenuado ou não que “We could be the same”, pois não há o rap mas a guitarra intensifica-se e vai havendo mais uma série de compensações, mas, pensando no que pode acontecer, parece-me pouco provável atingir o topo do ano passado. Quanto à qualidade da canção não tenho nada a apontar! Está perfeita… mas o vocalista devia começar a mexer-se mais e habituar-se a lidar com as câmaras para dar uma apresentação ainda melhor à Turquia, contudo nada de exageros pois neste tipo de canções pede-se mesmo que se viva e sinta a batida.

10 pontos

Gerardo Rodrigues: Turquia em 2010 foi um exemplo em como se pode cantar rock na Eurovisão, e se apreciar e enquadrar na Eurovisão. Confesso que esta não me diz nada. Adorei "Manga", dispenso Turquia este ano. Possivelmente passará à final, com votos simpáticos de Países vizinhos, mais alguns Países nórdicos, mas por mim, ficariam pela semi.

4 pontos

Gil Silva: E mais um rock vindo da Turquia caso para perguntar onde está a originalidade desde país que nos habitou a excelentes músicas? Bem a música não é nada má mas também nada marcante, por mim e justa a passagem à final.

7 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não fazendo o meu estilo pessoal de música, é claramente superior às outras que até agora foram avaliadas. Aliado a isto a Túrquia tem alguma tradição eurovisiva e como tal estará 90% garantida na final...

7 pontos

Nuno Carrilho: A Turquia volta a apostar na receita com que conseguiu o 2ºlugar no ano passado! É um dos temas de melhor qualidade deste ano, isso sou obrigado a admitir, porém ocupado um dos lugares mais baixos da minha tabela classificativa! Será finalista e lutará novamente pela vitória no ESC! Apesar de tudo a minha pontuação será a mais baixa que dei até ao momento!

5 pontos

Paulo Morais: Um rock bem habitual exportado com a mensagem em inglês de que a vida é bela. Presença garantida na Final e uma boa classificação, ou não fosse a Turquia. Não gosto do grupo, mas a sonoridade da sua canção agrada-me o que me leva a dar-lhe:

7 pontos

Pedro Sá: Um rock muitíssimo aborrecido. Vai evidentemente passar à final com toda a certeza…porque a qualidade geral é o que é e porque é a Turquia. Mas isto é um “Girl I want to be with you at the bedtime…and all the night” rejuvenescido.

0 pontos

Total: 53 pontos

Sem comentários