Olhares sobre o ESC2013: Letónia


Intérprete(s): PeR 
Tema: Here We Go



Eurico Alves:Eis um estilo que é de facto necessário tornar mais assíduo no ESC, mas de preferência mais aprimorado. As falhas técnicas no que toca à afinação e a prestação em palco que, a julgar pela final nacional, é demasiado banal e até um pouco básica, não abonam nada a favor de uma boa classificação no ESC2013. Com algumas modificações esta canção poderia ficar muito boa mas, a julgar pelo que temos até agora:


5 pontos 

Fabiana Silva: A Letônia se arriscou ao escolher uma música diferente do que os eurofãs estão acostumados a ver no festival e, talvez, o risco não tenha valido a pena. Porém, "Here we go" é contemporânea, jovem e despojada; e, com certeza, a dupla PeR levará alegria e descontração para a Malmö Arena, ainda que, no final, o resultado deve ser a eliminação. A batida hip-hop é cativante, mas a melodia poderia variar um pouco mais e ser mais surpreendente. Apresentar-se na primeira posição da semifinal sempre é complicado, ainda mais para dois interpretes tão jovens (mesmo com anos de experiência, inclusive internacional). 

8 pontos

Guilherme Santos: A canção, para mim particularmente, não tem grande significado e é uma das canções que, na minha opinião, podia bem não estar no concurso.

0 pontos

João Carvalho: Há músicas que me deixam enjoado, esta é uma delas. A letra é péssima, o instrumental batidíssimo. Isto não tem qualquer hipótese de se safar. Vai ser o quinto ano consecutivo a ficar pela semifinal.

1 ponto

João Diogo: Desde a primeira audição que gostei desta proposta. Tem um bom feeling e um refrão catchy. Percebo que não agrade a alguns pelo estilo musical, pessoalmente gosto bastante. Acho que vai encaixar perfeitamente na perspetiva de concerto que os suecos vão introduzir este ano. Mais uma vez, mudem a indumentária.

10 pontos

Nuno Carrilho: Não desgosto mas também não gosto! Contudo é um dos temas mais animados e viciantes da edição, o que poderá ajudar os PeR a chegar à Grande Final, ou pelo menos, a fugir aos últimos lugares da semifinal, algo que tem sido habitual para esse país nas últimas edições!

6 pontos

Patrícia Gargaté: Gosto da música da Letónia deste ano. Podem não ser os vozeirões do concurso, muito menos a música mais genial ainda assim transmitem energia, uma mensagem positiva e são capazes de proporcionar um bom momento no palco. Por mim (ainda que não acredite) passava à final.

8 pontos

Paulo Morais: Os PeR já tinham tentado antes e desta vez lá ganharam o passe para o ESC, que dizer deste grupo? Não gosto nada, ou quase nada desta aposta, por muito que tente ouvir, e já ouvi algumas vezes, não consigo gostar…fica e muito bem pelo caminho, para o ano há mais, next…

1 ponto

Pedro Sá: Eu gosto disto, tem contudo um imenso potencial para uma desafinação épica no refrão hihi. Algo moderno e eletrónico, o que é interessante. Veremos depois a apresentação.

7 pontos

Sânio Silva: O PeR é sem dúvida uma dupla de estilo muito interessante, mas "Here we go" está longe de ser tão boa e ousada como suas outras músicas. A canção é muito usual e previsível, a influência do beat-box é muito pouca, e, apesar de toda a energia dos rapazes, não ganha vida no palco. A apresentação é com certeza memorável, mas não deve garantir a classificação da Letônia que deve ficar fora da final mais uma vez.

3 pontos

Total: 49 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores. 

4 comentários:

  1. Oh meu deus, meterem isto à frente da Eslovénia e Sérvia é um crime. Enfim. Estão a ser uma desilusão de analises...muitas delas nem da canção falam, só falta começarem a por apenas Roses are Red, Violets are Blue.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma canção de que gosto bastante. Os PeR são bons músicos; a outra proposta que apresentaram na final da Letónia é simplesmente uma das melhores da época: 'Sad trumpet'. 'Here we go' é despretensiosa e festiva; a sua apresentação ao vivo pode ser aprimorada. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. é oficial: o João Carvalho é o jurado mais hilariante de ler.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo gostar muito desta música. :s

    ResponderEliminar