Olhares sobre o ESC2013: Geórgia
Intérprete(s): Nodi Tatishvili & Sophie Gelovani
Tema: Waterfall
Eurico Alves: É uma
pena que a canção só aqueça na sua segunda parte e, a juntar a isto, temos um
tema interpretado por uma dupla, algo que pessoalmente não me agrada, somando
ainda o sotaque que não ajuda nada. Quanto à melodia em si, é muito forte e será
certamente uma surpresa no palco do ESC2013. É agradável assistir a esta
recuperação da Geórgia pois acaba por elevar o nível e exigir mais dos outros
países para que superem a força que esta canção infelizmente só tem na segunda
parte.
7 pontos
Fabiana Silva: É possível resumir "Waterfall" em uma única e
simples frase: 'versão dueto piorada e em inglês de "Quedate
conmigo", com interpretação infinitamente inferior'. Ainda assim, os fãs
do Eurovision parecem venerar incondicionalmente Thomas G:Son, ainda que fique
claro que sua criatividade é mais limitada que a imprensa em países de
ditadura. Não há nada de surpreendente na composição, no arranjo e na
apresentação; ambas as vozes Contudo, eles se classificarão para a final
por causa do júri e, principalmente, do block voting. Infelizmente, tirará o
lugar de alguém que merecia mais e que tinha uma canção e uma perforamnce
melhor.
3 pontos
Guilherme Santos: É
uma canção agradável… Nada mais…
0 pontos
João Carvalho: Após ter-me surpreendido em 2010 e 2011, a Geórgia traz-nos
a melhor balada deste ano. Uma dupla, uma balada, uma aura mágica… tenho
obrigatoriamente que estabelecer o paralelismo com o Azerbaijão que venceu em
2011 com algo deste género e, a meu ver, menos bom ou não tão forte.
“Waterfall” ou “Wonderfull”?
12 pontos
João Diogo: O progresso em relação
ao ano passado é imenso. O que também não era muito difícil. Mais uma balada
agradável e que consegue ser das melhores deste ano. Esta música no palco do ESC com uma cascata
de fogo invertida vai resultar muito bem. Prevê-se um bom futuro.
8 pontos
Nuno Carrilho:
Depois do desaire do ano passado, a Geórgia aposta forte para Malmö. Contudo, o
tema mais parece uma cópia de “Quédate Conmigo”, o que poderá afugentar alguns
votos para o país. No entanto, Nodi e Sophie darão uma das melhores atuações
vocais do ano. Será finalista sem dúvida alguma!
8 pontos
Patrícia Gargaté: Com
toda a sinceridade, a primeira vez que ouvi esta música completa foi
precisamente para a avaliar para a rubrica olhares. É daquelas que aborrecem
antes do fim. Não é uma canção má, ainda assim falta algo. Talvez me relembre
da vitória do Azerbaijão e por isso tenha uma certa tendência para “desligar”
quando a ouço.
7 pontos
Paulo Morais: Não
queria gostar disto, mas não resisto…sei que é mais do mesmo, tipicamente
eurovisivo, o dueto lindinho e politicamente correto, com uma balada cheia de
amor e já imagino os dois a olharem-se e a estender as mãos um, ao outro…este é
o meu guilty pleasure 2013. Acredito numa excelente classificação.
12 pontos
Pedro Sá: Não fosse isto uma
cópia da Pastora Soler e teria uma classificação mais elevada. Um cantor
carismático, bem mais que ela.
7 pontos
Sânio Silva: A música é muito similar à da Espanha do ano passado, e por
essa razão deve ser punida por parte do júri. Não é ruim, mas é simples de
mais, o arranjo parece ser de uma versão demo. Foi construída para destacar os
vocais da dupla, que não impressionou muito nas suas performances de palco
recentes não foram muito impactantes. O show em Malmö deve ser muito bem
produzido, mas a dupla pode muito bem não se qualificar, perdendo pontos para
Israel, Azerbaijão e San Marino, que oferecem canções e vocalistas mais
interessantes para público e júri.
4 pontos
Total: 68 pontos
Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.
Todas as mulheres da Georgia chamam-se Sophie?
ResponderEliminarUma pirosada melódica de um compositor que é forte em pirosadas no meio de algumas excepções de qualidade. Há fans que o odeiam musicalmente falando. Mas ele quer mesmo ser o Sr. Eurovisão do séc XXI! Por mim, já chega, e não seria mau se desse o lugar a outros. Trata-se no caso desta canção da maior banalidade do ESC 2013. Mas uma banalidade que atingirá o topo e que afugentará mais juventude da Eurovisão. Porque assim se mata a Eurovisão. Voltem os Lordi, por fa-vooor!
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