Olhares sobre o ESC2014: Geórgia

Intérprete(s): The Shin & Mariko
Canção: Three Minutes To Earth


André Moreira:
Aqui está indubitavelmente a música menos entendida do ano. "Three Minutes To Earth" é um tema com muita essência e com uma das melhores composições instrumentais do ano. The Shin & Mariko têm vozes muito agradáveis e o ritmo é muito catchy apesar de pouco convencional. A performance poderá ditar sucesso à música... deverão optar por introduzir em palco uma atmosfera de Natureza, liberdade, paz e felicidade. Estará a discutir um lugar na final, e se não passar ficará num 11º lugar! 

6 pontos

Eurico Alves: É uma participação em vão; é triste como é que uma estação de televisão se deixa ser assim representada. Conta pela intenção…

1 ponto

Fabiana Silva: Não é uma música para o Eurovision. Por mais que eu a ouça, eu ainda não entendo seu intuito, sua construção, o que eles querem passar com ela. Ela tem uma estrutura bizarra, que não faz nenhum sentido; a introdução é estranha e muito longa e tem umas mudanças na melodia que parecem um trabalho de corte e colagem mal feito. No Eurovision in Concert, eles desafinaram um bocado no primeiro minuto da canção. A Geórgia, que parece cadeira cativa na final do Eurovision, vai penar para conseguir a 10ª vaga... e provavelmente não vai conseguir. Vou dar um crédito para Mariko, que é uma excelente cantora.

3 pontos

João Diogo: Isto não tem a mínima hipótese no ESC. É demasiado estranha e safa-se apenas a voz da vocalista. Não há muito que se possa dizer de tão pouco nexo que isto tem. Último lugar do meu top.

1 ponto

Nelson Costa: Confesso que ainda não consegui perceber a canção da Geórgia. Um verdadeiro mix bizarro entre uma mensagem hippie, new age e música folk, numa conjugação que chega a ser irritante. Os meus singelos pontos serão dados ao coro.

2 pontos

Patrícia Gargaté: Um pouco confusa e demasiado gritante, deixa-me com muita vontade de não a ouvir mais. Percebo a mensagem e a intenção da canção mas nada parece resultar aqui.

2 pontos

Paulo Morais: Uma aposta muito diferente do normal no ESC. Para mim são 3 minutos de seca, salva-se apenas uma parte do instrumental, tirando isso, o último lugar desta semi era o lugar ideal. Isto é um completo tiro no escuro, não sei o que vai acontecer, mas suspeito que o tiro vai fazer ricochete e atirar este país para fora da final.

1 ponto

Pedro Sá: Momento WTF do ano. Simplesmente horrível e sem ponta por onde lhe pegar, uma manta de retalhos…cada um deles feio.

0 pontos

Rogério Berrucho: Temas com mensagens deste tipo, ecológicas neste caso, ou de paz e amor, ou de união entre os povos, são sempre um tiro no escuro; há muitos exemplos disso. “Three Minutes to Earth” é interessante e pode ser uma aposta ganha porque usa sonoridades tradicionais mescladas com sons modernos, mas aqui a atuação dos The Shin and Mariko em Copenhaga será fundamental para a tornar um sucesso ou um flop de proporções monumentais…

6 pontos

Sânio Silva: Tem um bom instrumental, é bem interpretada, e bastante original. Mistura um clima new age, quase hippie, com pop, e elementos étnicos – é uma canção bem diferente do que se costuma ver no Eurovision. Não foi bem aceita pelos fãs, mas não é possível questionar sua qualidade. Dentro do seu estilo, é uma boa composição, mas não deve ir muito longe no Eurovision.

6 pontos

Total: 28 pontos

Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

3 comentários:

  1. Já não consigo gostar desta canção. Mas bem me esforcei por isso. Pausa chi chi... e ainda só vamos no início.

    0 pts.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  2. Tinha-me esquecido disto, até cheguei a pensar que a Geórgia era um dos desistentes. Ouvi-a uma ou duas vezes mas achei-a confusa e pu-la definitivamente de lado. É uma pena que a pequena que até é engraçada ande a desperdiçar a voz bonita que tem numa desgraça desta natureza. Não consigo perceber se isto é o resultado final ou se se trata dos últimos preparos para a gravação de um vídeo. Dou 6 pontos mas só à voaclista que é girinha, parece-me.

    ResponderEliminar
  3. Esta canção tem tudo para vencer o ESC. É um folk moderno, IMPACTANTE (LOLOL), e cheira a fumaradas, bebidas e bruxarias. É a não convenção a falar e fala muito bem, que esta vida é uma grande seca se a gente não se libertar dos padrões.

    ResponderEliminar