Olhares sobre o ESC2017: Lituânia


Lituânia
Intérprete(s): Fusedmarc
Tema: Rain Of Revolution


Adão Nogueira O que se pode dizer sobre isto? Uma seleção cansativa, música confusa, com um arranjo previsível e onde a única coisa de que se pode tirar partido é da voz da vocalista. Logo que a música começa só peço que os três minutos passem rápido para que venha a próxima. Com certeza uma das piores deste ano.

1 ponto

André Pereira - Sinceramente odeio, não dá para gostar, foi uma péssima escolha da Lituânia… preferia mil vezes a Lolita Zero a isto… A composição da música em si é péssima e o resto nem se fala! Do "bottom 3" da semifinal não se safam.

0 pontos

Fabiana Silva - Indo contra a maioria dos fãs, Lituânia é uma das minha preferidas do ano. Só o fato de ser bem ousada, não seguindo os padrões do que se espera de uma "música eurovisiva", já me cativa bastante. Gosto da segurança que Viktorija demonstra quando está no palco e de sua interpretação quase que teatral. Rain of Revolution tem um dos refrões mais "chiclete" da edição – tenho certeza que, mesmo quem não goste dela, consegue se lembrar do ‘yeah yeah’. 

10 pontos

Filipe Batista - Por mais que oiça esta música, não me consigo lembrar dela. É uma das piores deste ano, e só deixa mais certezas de que a Lituânia é o mais fraco dos bálticos no ESC. 

1 ponto

Lisa Garden - Com um instrumental estilo 80’s, uma presença e interpretação peculiares e uma voz incrível… Gostei imenso! 

6 pontos

Márcia Rodrigues - Eu não sei bem o que dizer sobre esta música. O instrumental faz-me lembrar a intro do Inspector Max, a voz dela parece que não encaixa em algumas partes, não percebo os gritos. Não sei, parece-me tudo uma grande confusão. O refrão é giro e fica no ouvido, mas é só isso. 

0 pontos

Nuno Carrilho - Depois de semanas e semanas de eliminatórias, a Lituânia escolheu esta "coisa". Uma cópia barata da entrada da Geórgia em 2011, Rain of Revolution é defendida com unhas e dentes pela vocalista do grupo, sendo essa a única qualidade que vejo na candidatura. De resto, torna-se irritante e é dificil de ouvir até ao fim. Uma das mais fracas do ano.

3 pontos

Paulo Morais - Uma confusão pegada esta "Revolution a la Lituânia", por vezes nem consigo perceber a língua. Uma final tãoooo grande para isto… Final nem pensar.

0 pontos

Ricardo Matias - Admito que fiquei triste pelo resultado final de toda a final nacional da Lituânia. A canção vencedora, quando comparada com outras da mesma final, na minha opinião era mesmo a que menos merecia ganhar, na minha opinião (deveria ter ganho Greta Zazza ou mesmo Aisté). A voz da cantora é bastante fraca, gritante, e o instrumental segue pelo mesmo caminho, não acrescentando valor à música. Talvez exista uma comparação com a aposta deste país em 2014 (Attention), mas num nível ainda mais baixo. Por estas razões, não vejo de todo um lugar na final para a Lituânia.

4 pontos

Tiago Alves - Tudo nesta proposta é trágico. A cantora passa metade do refrão a gritar, tendo uma voz fraca, o instrumental é bastante confuso e também fraco. A letra, tal como tudo nesta canção, não é nada de especial. A presença em palco da cantora é talvez o único ponto positivo no meio disto tudo e acho que é a única coisa que justifica a minha pontuação. Prevejo que a Lituânia fique na semifinal desejando o último lugar para eles mas com a Eurovisão nunca se sabe e ainda os podemos ter na final a gritar. 

1 ponto



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

1 comentário:

  1. Chove a cântaros e a intérprete continua ali no meio do tornado cheia de força. Sou de opinião que deve passar à final.É principalmente a sua atuaçáo cheia de energia que me desperta a atenção.Isto para mim é música, que não tem forçosamente de ser baseada em grandes melodias, não lhe pode faltar é ritmo e isso parece-me bem que não está ausente.Dou 3 pontos.

    ResponderEliminar