Olhares sobre o ESC2017: Grécia
Grécia
Intérprete(s): Demy
Tema: This Is Love
André Moreira - This is Love é cliché, a transição de balada-pop-dance é cliché, a letra é cliché, a artista é bonita, voz adequada para o tema e a produção fantasmagoricamente má. Não consigo gostar de nada a não ser do ar simpático de Demy. Um tema muito banal, com extrema falta de ambição e que deveria deixar a Grécia pela semifinal, algo em que acredito piamente desde que pela primeira vez ouvi este tema. Pese a enorme diáspora da 1ª semifinal, não imagino que a mesma seja suficiente para fazer passar um tema que me parece um tanto produzido à pressão, sem algo destacável, de fazer admirar ou de votar. Não creio que uma performance “pastilha-elástica/confetis/luzes/coreografia” faça a música valer mais do que o pouquíssimo que vale.
2 pontos
Diogo Quintais - Por mais que oiça todas as canções de seguida várias vezes, nunca me consigo lembrar da Grécia! Resumindo: não gosto desta canção! Estava à espera de uma canção muito melhor vindo daquela cantora que os gregos tanto ansiavam que os representasse. This is Love não tem qualquer dificuldade em termos vocais, o que não permite Demy mostrar os seus verdadeiros dotes vocais. Acho que é mais uma canção em que “enfiaram” para lá o eletro-pop só para tentar parecer mais atual – para mim não funcionou. É certo que passará e terá um bom lugar na final, mas só porque às vezes nem toda gente tem capacidade de filtrar uma canção. Para mim nem tudo o que tem uma batida de verão funciona na perfeição!
1 ponto
Hélder Simões - Ao longo da primeira audição, eu tive que parar a música. Simplesmente só me ria com uma letra tão fraca e um instrumental tão EUROPOP. Hoje, já ultrapassei essa crise de riso e admito: o meu "guilty pleasure" deste ano! Não é nada de extraordinário, mas fica cá dentro! Qual Montenegro qual quê? This Is Love vai arrecadar muitos votos por ser "catchy", por ter uma intérprete que daqui a diante, para mim, vai deixar de ser Demy mas sim Deusa Grega. A Grécia vai voltar à final, quer queiram, quer não!
5 pontos
Joana Martins - A música é bastante agradável, assim como a voz da cantora. A representação de várias etnias foi brilhante, dado o tema da música. Outro simbolismo muito presente foi a cor vermelha do vestido, que se destacava do demais cenário.
7 pontos
João Diogo - Quando soube que a Grécia ia apostar na "dream team" e em Demy para a Eurovisão 2017 as expectativas subiram em flecha. No entanto, o resultado final foi fraco e as minhas expectativas andam pelas ruas da amargura. This Is Love é uma música do mais básico que há. Totalmente banal. Parece uma mistura de vários temas que teriam sucesso na Eurovisão no início da década de 2000. A apresentação em palco deverá recordar-nos dos tempos de ouro deste país, mas o resultado final deverá ser muito fraco. A beleza e o talento de Demy mereciam mais.
3 pontos
Luís Florindo - A canção grega é um dos muitos exemplos de que em 2017 muitos países se esqueceram o que é fazer canções para a Eurovisão. Neste caso o "uptempo" de This Is Love é uma manta de retalhos insípida e desinteressante. É uma fórmula gasta e tem uma melodia forçada. Certamente se poderia atribuir esta descrição a Aphrodisiac ou Rise Up, mesmo assim sinto mais "déja vu" e menos rasgos de criatividade na canção deste ano. A única coisa que a faz destacar é mesmo ser uma canção mexida numa edição eurovisiva de baladas e canções cinzentas.
6 pontos
Patrícia Gargaté - Em primeiro lugar esta composição parece que tem duas músicas (mal) coladas, sem uma transição lógica. Uma pena pois Demy que tem uma voz bonita e ela mesmo é lindíssima. Também me parece óbvio que os gregos vão preparar uma performance engraçada em palco, e que isto pode -se tornar esteticamente interessante ao vivo. Quanto à música, podia ter sido cantada em 2010 e ninguém ia notar, o problema é que agora soa batida e antiquada.
5 pontos
Ricardo Leal - Apesar de ser uma canção com um tema que facilmente cai nas graças do público eurovisivo, pode afastar a Grécia de mais uma final. A receptividade entre os fãs do "Eurovision Song Contest" foi maioritariamente boa, e o país encontra-se numa boa posição na casa das apostas. Vale ressalvar que a Grécia quase sempre sai bem colocada na votação do público, devido à grande diáspora grega no velho continente. Veremos o que vai acontecer, mas estou confiante.
10 pontos
Sérgio Rego - A Grécia envia-nos uma canção pop agradável e moderna mas igual a tantas outras e que nada de novo traz à Eurovisão (lembra-me de certa forma Falling Stars de Lidia Isac - Moldávia 2016). Demy é muito bonita e telegénica e penso que conseguirá captar a atenção dos espectadores, ainda para mais com a ajuda do já conhecido coreógrafo Fokas. Acredito numa passagem à final mas será muito mais pelo televoto do que pelo juri.
6 pontos
Sérgio Rego - A Grécia envia-nos uma canção pop agradável e moderna mas igual a tantas outras e que nada de novo traz à Eurovisão (lembra-me de certa forma Falling Stars de Lidia Isac - Moldávia 2016). Demy é muito bonita e telegénica e penso que conseguirá captar a atenção dos espectadores, ainda para mais com a ajuda do já conhecido coreógrafo Fokas. Acredito numa passagem à final mas será muito mais pelo televoto do que pelo juri.
6 pontos
"A beleza e o talento de Demy mereciam mais."
ResponderEliminarNada mais acertado apesar de gostar da canção.
Tema vulgar demais para eu poder dar qualquer ponto. Sorry, mas eu já sei há muito o que o amor é.
ResponderEliminar