[Olhares sobre o JESC2018] Albânia


Albânia
Intérprete(s): Efi Gjika
Tema: Barbie



Diogo Cabral - Este país traz-nos uma canção pop ao palco do JESC. Pelo título da canção, será (penso) um palco centrado no rosa e na Barbie. Parece-me que a cantora será acompanhada por bailarinos. Não acredito que seja a proposta vencedora da edição. 

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Admito que Barbie não me conquistou à primeira. É daquelas que é preciso ouvir mais uma, ou duas, ou três vezes… Indo de encontro a uma sonoridade moderna (uma parte ou outra que até vai de encontro à música da França), Barbie tem um traço mais alternativo. Acredito que consiga destacar-se, e espero que seja pela positiva. Além do mais, é sempre bom quando relembram que se é mais do que apenas uma cara bonita e que todos temos uma voz. É uma proposta bastante interessante!

8 pontos

João Diogo - A pequena Efi apresenta-se cheia de confiança com uma canção que se destaca pelos arranjos modernos e arriscados. É uma boa aposta da Albânia que dependerá da apresentação em palco para alcançar um bom lugar.

10 pontos

Luís Coelho - Talvez uma das músicas que mais tem a ver com um Júnior Song Contest. Adoro a parte instrumental...

8 pontos

Nuno Carrilho - A Albânia parece ter percebido, em 2018, como apostar nos eventos eurovisivos. Depois do sucesso de «Mall» em Lisboa, também me parece que «Barbie» não se irá sair nada... mal.
Tema bastante animado (só não gosto daquelas partes instrumentais um tanto eletrónicas) e de encontro à verdadeira temática do certame, faz esperar uma atuação muito feminina e colorida. Gosto, mas não deverá ficar nas 10 primeiras.

10 pontos

Patrícia Gargaté - A Albânia traz o que nos falta este ano: Animação. Barbie é um tema positivo e não me parece que será interpretado de forma perfeita em palco contudo acaba por soar como uma lufada de ar fresco perante tantas baladas a concurso. Creio que a lufada de ar fresco não seja suficiente, mas a ver vamos. 

5 pontos

Ricardo Leal - Uma música tão divertida! Ela é ótima ao vivo e isso só me faz querer dançar.

7 pontos



Total: 52 pontos

2 comentários:

  1. Uma menina muito vaidosa que também quer ficar boneca. Muitos corações a pairar no ar a mostrar o seu amor pelas barbies. Coisas de criança que me leva a dar 3 pontos por esta ingenuidade infantil.

    ResponderEliminar
  2. Para o mundo infantil encantado da barbie albanesa vão os meus 3 pontos.

    ResponderEliminar