[Olhares sobre o JESC2018] ARJ da Macedónia


ARJ da Macedónia
Intérprete(s): Marija Spasovska
Tema: Doma



Diogo Cabral - De uma forma geral, gosto da proposta oriunda da ARJM. O vídeo oficial é, na minha opinião, o melhor desta temporada; além disto, gosto do timbre da jovem Marija. No palco desta edição do JESC, acredito numa atuação contida e sem grandes adereços, centrando-se na mensagem que a cantora quer passar. Das minhas preferidas do ano. Acredito num Top 5. 

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Uma das minhas preferidas da edição! Com uns retoques, algo assim facilmente se integrava no alinhamento do ESC ! E não sei até que se isso é um fator exclusivamente positivo. Ainda assim, o instrumental é o ponto forte desta proposta, uma balada moderna com um toque étnico.  Com Marija a dar a voz e a ternura ideais para que tudo resulte bem e nas medidas certas. Macedónia tem em mãos uma das melhores canções da edição e uma boa hipótese de conseguir um bom lugar (se não estragarem tudo ao vivo). Doma, doma, domaaa… Fica na cabeça!

12 pontos

João Diogo - A minha canção favorita desta edição. Tem um instrumental lindíssimo que é completado pela voz doce da Marija. O toque étnico, a intensidade da canção e a interpretação confiante da cantora fazem com que me renda por completo. Sabemos que a Macedónia tem sempre imensas dificuldades nas apresentações em palco mas se fizerem a coisa como deve ser este ano de certeza que conseguirão um ótimo lugar.

12 pontos

Luís Coelho - Este país traz-nos uma balada ao estilo dos países de Leste. Lindíssima, com uma boa voz à mistura e um instrumental com um toque místico.

10 pontos

Nuno Carrilho - A ARJ Macedónia quer ganhar a Eurovisão Júnior e, para tal, inspirou-se nas últimas duas vencedoras: o vestido foi "roubado" a Mariam Mamadashvili e "Doma" segue a linha melódica de "Wings". Gosto da canção... mas claramente era mais adequada para o Festival Eurovisão do que para o Júnior. Vamos a ver o que o futuro lhe reserva... (Espero que melhor do que a sua prima mais velha "Dona")

10 pontos

Patrícia Gargaté - Mais uma balada, esta muito intensa, digna da Eurovisão "dos adultos". Espero uma prestação vocal ao vivo muito forte e um carisma que vão fazer desta provavelmente uma das melhores baladas a concurso.

10 pontos

Ricardo Leal - A atmosfera que essa música cria é irreal. Algo sobre isto é tão mágico e assombroso.

7 pontos


Total: 71 pontos

2 comentários:

  1. A música é melodiosa mas não me encanta, estes sons não são novidade para mim.Pontuação: 2.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar