[Olhares sobre o JESC2018] Austrália


Austrália
Intérprete(s): Jael
Tema: Champion



Diogo Cabral - Desta proposta, gosto imenso da voz da cantora australiana. A canção em si, é, na minha opinião, repetitiva. Será uma canção campeã? Não acredito. 

5 pontos

Hugo Sepúlveda - Mais um dos “hinos”. Champion é uma boa música, com força e garra, mas mantendo a jovialidade adequada para o JESC. Mas ao contrário de outras, Champion parece demasiado familiar, como se já tivesse ouvido noutro sítio. Não sei se será pelo instrumental, pelo conteúdo… Ainda assim, esta também é das músicas que se ouve facilmente, mas não tem “o” factor diferencial. Nem todos podemos ser campeões, alguém tem de ganhar…

6 pontos

João Diogo - O início é completamente Halo de Beyoncé, dá até para encaixar a letra de uma na outra. Para além disso é mais uma aposta segura da Austrália que precisa de um abanão para sair da sua zona de conforto. É uma proposta com muita qualidade, isso é inegável, mas começa a ficar na hora de apostar numa coisa diferente.

8 pontos

Luís Coelho - A meu ver a música mais forte deste ano. A Austrália sabe o que faz e grita que quer vencer. Música, voz e instrumental excelentes.

12 pontos

Nuno Carrilho - "Champion" é a típica aposta da Austrália para o Festival Eurovisão Júnior! Seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores, "CHampion" não me consegue cativar completamente... A voz de Jael é uma das mais potentes do ano e espera-se também uma grande atuação. Será uma das favoritas do júri... mas será suficiente para o triunfo australiano? Quem sabe...

8 pontos

Patrícia Gargaté - O início faz lembrar a Halo da Beyoncé ou é impressão minha? Apesar disso a Austrália traz uma bonita balada com uma mensagem positiva. A minha maior curiosidade recai sobre a performance ao vivo, apesar da canção ser muito bonita creio que precisaria de uma excelente aposta em palco para se destacar. 

7 pontos

Ricardo Leal - Não há nada particularmente errado com isso. No entanto, eles basicamente reciclaram a mesma música por quatro anos seguidos, e eu quero algo novo!

5 pontos


Total: 51 pontos

2 comentários: