[Olhares sobre o JESC2018] Irlanda
Intérprete(s): Taylor Hynes
Tema: IOU
Diogo Cabral - Confesso que é das propostas que menos me agrada na presente edição. O vídeo disponibilizado é engraçado e, mesmo com o “apelo” de alguns veteranos nestas andanças, não me parece que a canção e a interpretação da pequena Tyler sejam suficientes para cativar a atenção e os votos dos europeus, dado que a atuação é repetitiva.
2 pontos
Hugo Sepúlveda - Well, Irlanda traz-nos algo.. diferente, I guess. Acho que o pior/melhor disto é que se entranha muito facilmente. Talvez um guilty pleasure, ou daquelas tão boas de más que são (por assim dizer). É algo estranho, mas tem uma certa piada. Estou curioso para ver o desfecho disto!
6 pontos
João Diogo - Estranhíssima mas não sei como gosto. Tem uma vibe anos 80, mostrada perfeitamente no videoclipe da canção, que se torna num guilty pleasure. Não lhe prevejo grande futuro na competição mas pelo menos destaca-se de todas as outras.
6 pontos
Luís Coelho - Uma boa canção, bem cantada, apesar de achar que a voz do cantor fica aquém... Adoro a parte instrumental. Uma canção que é capaz de surpreender.
8 pontos
Nuno Carrilho - A canção da Irlanda faz juz à expressão: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"... mas nem sempre a Eurovisão dá "segundas oportunidades". Cativante, animado e infantil q.b, "IOU" é das canções mais apropriadas para o Festival Eurovisão Júnior... mas dificilmente agradará a todos. A mim, provoca-me um misto de sentimentos... Veremos. Nota positiva para o videoclip com dois antigos participantes no Festival Eurovisão.
8 pontos
Patrícia Gargaté - Ora como dizer o que penso sem ser ofensiva? A Irlanda apresenta nesta edição um dos temas mais fracos e descontextualizados. O video oficial mostra um ambiente saído dos anos 80 com um instrumental e interpretação muito pouco felizes. Resultado: Uma mixórdia de coisas que se tinham o objetivo de cativar, falharam redondamente. Não quero pensar neste jovem a ouvir esta canção e a ver este vídeo daqui a uns anos.
2 pontos
Ricardo Leal - A versão do estúdio é brilhante! É um verdadeiro momento mágico e eu consigo ver esta música a ser um sucesso com o público em Minsk.
6 pontos
Total: 38 pontos
Nem as presenças das estrelas eurovisivas irlandesas com pergaminhos no certame safam esta representação tão medíocre. Dou: 1 ponto.
ResponderEliminar