[Olhares sobre o JESC2018] Holanda


Holanda
Intérprete(s): Max & Anne
Tema: Samen



Diogo Cabral - De todos os duos deste JESC, este é o meu preferido. Cada um tem espaço para interpretar a canção. Juntos não se “engolem”, mas a voz da Anne destaca-se da do Max. Gosto bastante da proposta holandesa. Penso que lutarão pela vitória em Minsk. 

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Uma música sobre amizade, how cute! Com uma melodia a fazer jus à mensagem, Samen envolve-nos facilmente no sentimento que Max e Anne transmitem, de uma forma bastante doce! As vozes de ambos resultam muito bem, não só em duo, mas com a própria música. Acredito que facilmente o sentimento se contagie e resulte em palco!

8 pontos

João Diogo - Para mim a pior canção desta edição do JESC. Bastante monótona, tornando-se até chata, e completamente esquecível. Já para não falar da mensagem da canção, que supostamente é de amor, mas afinal parece ser apenas de amizade. Ponto positivo para as harmonias dos cantores que são quase todas boas.

2 pontos

Luís Coelho - Música linda, boa conjugação de vozes, Holanda a surpreender.

10 pontos

Nuno Carrilho - A Holanda foi a surpresa do Festival Eurovisão Júnior do ano passado, com o triunfo na votação online... este ano, a história não deverá ser diferente. "Samen" é a típica canção que não encaixa na competição infantil, mas que todos os anos aparece, em vários estilos e ritmos... Não gosto, nem desgosto: é outra das canções que me passa completamente ao lado. Será um Amaia & Alfred em tamanho pequeno... mas com um "flop" da mesma escala!?

6 pontos

Patrícia Gargaté - A Holanda brinda-nos com mais uma balada e a pior parte é que existe concorrência muito forte dentro do mesmo género. O jovem duo transmite muito enquanto canta mas a canção peca pelo instrumental menos orelhudo que outras baladas que temos a concurso este ano. A ver vamos.

5 pontos

Ricardo Leal - Está tudo bem, mas até mesmo o refrão final não tem poder, e é muito chato para mim.

5 pontos


Total: 46 pontos

1 comentário:

  1. O duo holandês formado por um dos componentes do grupo que na edição anterior foi o preferido dos televotantes e desta vez vem acompanhado de uma miúda gira, apresenta uma composição de muito nível. Não sei se vai ter a receptividade que a meu ver merece porque o público infantojuvenil na sua maioria prefere barbies e cambalhotas. Dou: 12 pontos

    ResponderEliminar