[Olhares sobre o JESC2018] Israel


Israel
Intérprete(s): Noam Dadon
Tema: Children Like These



Diogo Cabral - O que mais gosto na proposta israelita é os sons tradicionais. De resto, a canção “não me aquece nem arrefece”. Penso que passará despercebida e ficará pelos últimos lugares. 

2 pontos

Hugo Sepúlveda - Como resistir a músicas com toques étnicos. Inicialmente Children Like These passou-me despercebida. Mas prestando mais atenção, até é uma boa aposta, com uma mensagem interessante. O problema é se acontece o mesmo no dia e não nos agarra a atenção desde logo. A melodia (que gosto bastante), cria uma ambiência algo nostálgica e melancólica, e a língua encaixa muito bem e ajuda a envolver-nos no espírito da música. Vai depender um pouco do que for feito ao vivo e se Noam nos consegue envolver também.

7 pontos

João Diogo - Uma das músicas mais esquecíveis da edição. Se queriam fazer um cover pelo menos escolhiam alguma coisa melhor. Até começa de forma interessante mas depois não vai a lado nenhum. Acho que se vai perder no dia da final e provavelmente acabar num mau lugar.

3 pontos

Luís Coelho - Boa música, adoro o refrão, e ser cantada em israelita em vez de optarem pelo inglês é muito bom.

12 pontos

Nuno Carrilho - Vencedor do Festival Eurovisão 2018, Israel dificilmente conseguirá fazer melhor do que Mariana Venâncio fez no ano passado. A canção (que esteve envolvida numa embrulhada com a EBU/UER sobre uma versão revelada antes do prazo) não traz nada, parecendo um rascunho de "The Fire In Your Eyes". Nota positiva por ser a canção mais étnica da edição... mas não lhe vejo grande sucesso.

6 pontos

Patrícia Gargaté - Gosto muito da musicalidade da voz do Noam que em conjunto com os elementos étnicos no instrumental fazem com que esta canção seja mais forte do que aparenta ser. Apesar disso creio que poderá melhorar a sua classificação com uma boa (e pensada) atuação em palco. 

8 pontos

Ricardo Leal - Fica menos interessante toda vez que ouço esta música. Provavelmente a entrada mais inesquecível deste ano para mim.

7 pontos


Total: 45 pontos

1 comentário:

  1. Nota-se bem que é um produto made em Israel pelos acordes e além disso muito bem acabado. Dou: 6 pontos.

    ResponderEliminar