[Olhares sobre o FC2019] Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis

FOTO

Intérprete(s): Ela Limão
Tema: Mais Brilhante Que Mil Sóis 



André Moreira - Uma surpresa bem agradável - Ela Limão transborda doçura e tem uma imagem memorável. Ao recuperar a imagem desta performance não me escapam os tons vivos, fortes e brilhantes. Gostei imenso da voz da Ela Limão, porém, a canção em si, não me cativa/ou o suficiente para sentir que merecesse o apuramento. Mereceu o lugar em que ficou ainda que, na minha perspetiva, tenha sido um tema necessário para esta edição. A vibe retro e lullaby que nos é oferecida pelo tema transporta-me para atmosferas super vintage e boémias que me agradam em pleno. De resto não vejo potencial que transcenda ao que já disse.

5 pontos

Fábio Ventura - A canção de Flak e Ela Limão fica-se pelo bonitinha, pãozinho sem sal, old school que talvez tivesse resultado no final dos anos 70/início dos anos 80. A voz não é má, a imagem foi a adequada, mas a canção em si? “Tanto que eu vivi para aqui chegar”, canta-nos a Ela… já eu, tanto que eu sofri para ouvir a canção até ao fim… lamento, mas nem sequer consigo encontrar significado para a letra. Talvez para a próxima!

3 pontos

Hugo Sepúlveda - Suceder a duas das mais aguardadas e maiores concorrentes da semi-final nunca iria ser fácil. Muito menos ser a seguir de Conan Osíris. Ainda ninguém tinha voltado a si depois de “Telemóveis” e já estávamos a assistir a algo “ Mais Brilhante que Mil Sóis”, mas dentro de um globo cor-de-rosa. Uma música que já não prometia muito e confesso que a voz de Ela Limão não seja das que mais me agrada - um pouco “ácida” para os meus ouvidos. Uma atuação simples, trazendo as vibes de umas décadas atrás e pronto. Ponto positivo: atuou depois de “Telemóveis”, mas pelo menos não se “partiu” um dos bons. 

3 pontos

João Diogo - Uma canção bonitinha, bem defendida pela Ela Limão. Mas infelizmente não é mais do que isso. É demasiado inofensiva, até para o Festival da Canção, por isso podem imaginar o descalabro que seria na Eurovisão.

4 pontos

Nuno Carrilho - Era a canção que menos me dizia da semifinal 1: talvez só a ouvi do início ao fim no direto. A Ela Limão fez uma boa interpretação, mas a canção é tão... coisa. Não consigo gostar. Por mim teria ficado em último lugar.

5 pontos

Patrícia Gargaté - Fiquei agradavelmente surpreendida pela excelente voz e pela beleza da Ela Limão. A canção é que não deu para mais... Sem dúvida uma das mais fraquinhas da semifinal, ainda assim defendida com orgulho e com leveza, os meus parabéns pela dose de descontração que nos foi oferecida.

3 pontos

Pedro Fernandes - De longe o tema mais fraco desta semifinal e, talvez mesmo, desta edição do Festival da Canção. Ainda assim, conseguiu arrancar um 6.º lugar, deixando 2 temas, a meu ver, bastante superiores para atrás. A intérprete canta bem, mas nada mais tenho a acrescentar sobre esta proposta completamente sem sal...

3 pontos

Ricardo Matias - Para o estilo musical no qual a canção está inserida, tem qualidade. É uma canção de se ouvir no conforto do lar, da praia ou a descansar em qualquer sítio, sempre com um sorriso na cara. A canção é muito doce, e a voz e imagem da Ela Limão só contribui para tal situação. Contudo, é uma canção que se mantém constante ao longo da canção, pelo que para uma Eurovisão passaria muito despercebida. Gosto, mas na minha opinião não merecia a final.

5 pontos



Total: 31 pontos

Sem comentários