[Olhares sobre o ESC2019] Arménia



Arménia
Intérprete(s): Srbuk
Tema: Walking Out



André Moreira - "Walking Out" é uma daquelas propostas que me deixa indeciso. Gosto da força na voz, gosto da atitude da Srbuk e do potencial que a mesma tem, vocal e visualmente, para se sair muito bem na eurovisão. Por outro lado considero que a canção não acrescenta muito mais àquilo que já conheço "eurovisivamente". Parece uma jogada pelo seguro, com uma estruturação pop-épico, mas sem nunca ir muito longe. De todas as formas é evidente que veremos Arménia na final a defender as suas cores, sendo a performance que ditará o resto. Não me parece que chegue muito além de um TOP 15, mas isto apenas para já. 

7 pontos

Daniel Neves - O rei perdeu o trono, abdicou  porque ela era a coroa que ele já não merecia. Sentindo o coração vazio por uma traição que não esperava, ela enche o peito de orgulho e simplesmente sai da sua vida, sem súplicas e tudo o que ela fez por  amor já ardeu dentro de si. Estas estrofes dão para sacudir o pó da lapela sem ser preciso ficar na parada. Muitas vezes um grande compositor consegue transformar uma obra ainda em embrião num verdadeiro hino pelo seu toque mágico, ao saber disfarçar um tema muito revisitado, vestindo-o de uma roupagem musical interessante. Para meu desalento não vejo nada disso aqui nesta apresentação um bocado gótica. Dou por isso 1 ponto.

1 ponto

Fábio Cunha - Uma boa canção é o que nos traz a Arménia.A voz de Srbuk é muito boa mas veremos se ao vivo será capaz de cantar e dançar(acredito que irá dançar).A Arménia irá provavelmente estar na final(a semifinal é difícil mas tem música para isso) e poderá lutar pelo top 10 na grande final.Boa sorte Arménia.

7 pontos

João Diogo - A Arménia voltou ao período anterior a 2018 onde era conhecida por enviar canções avant-garde, feitas para uma grande apresentação em palco e não tanto para ser um hit na versão estúdio. Resultou em 2014 e 2016. Não resultou tão bem em 2015 e 2017. É uma aposta arriscada mas poderá funcionar se feita corretamente. Pessoalmente gosto mas não me enche totalmente as medidas. Sinto que se arrasta em algumas partes, ficando mesmo monótona. O que não é nada positivo numa canção pop que pretende apelar às massas.

6 pontos

Júlio Silva - Depois de uma não qualificação para a final em 2018, a Arménia aposta em grande com Srbuk, que traz frescura, com uma música que poderia perfeitamente passar na rádio. Além disso, a Arménia não deverá vencer, face a outras apostas de grande qualidade. A sua posição dependerá muito da performance que fará em Tel Aviv. Apesar disto, é destacar a grande capacidade vocal da cantora, realçada com esta grande canção.

12 pontos

Luís Coelho - A meu ver uma das grandes surpresas deste ano. Gosto de tudo, desde o instrumental à voz da Srbuk. Walking Out pode ser um Dark Horse este ano.

8 pontos

Margarida Garção Lopes -  Confesso que não estava muito ansiosa para ouvir a aposta da Arménia, mas para meu espanto, revelou-se, para mim, na maior surpresa deste ano. Walking Out conta com momentos mais agitados e momentos mais calmos o que faz com que não seja monótona. Apesar de não me ter conquistado logo na primeira audição à medida que a fui ouvindo foi crescendo dentro de mim. A mensagem também é bastante importante pois mostra como um relacionamento que parece perfeito nos pode destruir e mudar a nossa verdadeira essência. 

10 pontos

Ricardo Mota - Na minha opinião, a Arménia, ao contrário do ano passado, envia uma música com fortes possibilidades de ficar bem classificada. Uma canção moderna e interessante, que eu particularmente gosto, nomeadamente a mudança de tonalidade, acompanhada por poderosas notas agudas. O único problema é que estas mesmas notas são um grande risco. Se sair tudo bem, será sem dúvida um ponto alto da canção e levá-la-á longe, mas se, pelo contrário, saírem ao lado, será uma grande desilusão.

10 pontos

Total dos 35 comentadores: 263 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

1 comentário:

  1. Dark Horse deste ano, e a minha favorita... por enquanto. A performance e a capacidade vocal da cantora ao vivo vai ditar a sentença da Arménia este ano.

    12 pontos

    ResponderEliminar