[Olhares sobre o ESC2019] Irlanda



Irlanda
Intérprete(s): Sarah McTernan
Tema: 22



Bruno Roque - Pop bem levezinho trazido este ano pela Irlanda. A voz é bonita, a presença da Sarah é simpática, mas é apenas isso numa canção sem sal. Ouve-se, mas não me dá vontade de ouvir uma segunda vez. A canção “22” atuará na posição 2, na segunda (2) semifinal e a minha aposta é que, para não quebrar regularidades, fique também na posição 2, mas a contar do fim.

2 pontos

Cláudio Rodrigues - Tomara que fossem apenas 22 segundos, mas são 173. Acho a música enfadonha que estou sempre a passar à seguinte quando ela aparece na playlist. Para mim, a artista não tem carisma nenhum, não me prende nem me seduz tampouco. O facto de ser a segunda a atuar, depois de uma explosiva Arménia, não ira favorecer a atuação da Sarah, pois será totalmente esquecida e arrasada, uma candidata aos últimos lugares. E uma mensagem para a Irlanda: se é para levar uma música tão mal inspirada em Taylor Swift e companhia limitada, mais valia ter ficado em casa.

0 pontos

Diogo Mota - A canção da Irlanda não me poderia ser mais indiferente. o timbre da cantora ainda é o que me faz ter alguma esperança, mas não acredito, de todo, que esta canção se venha a qualificar... mas quem sabe? Considerado tanto as estrofes como o refrão um tanto ao quanto fracas.

4 pontos

Diogo Quintais - A Irlanda irá ser representada pela cantora Sarah McTernan com o tema "22" e "22" não é só o título da canção mas muito provavelmente também será a quantidade de pontos que irão alcançar na Semifinal. Toda a canção tem um beat engraçado e eu até chego a trautear o refrão mas numa semifinal tão forte, falta algo de novo. Parece que foi uma aposta feita só para a Irlanda dizer que não ficou de fora, porque se o país quiser continuar a ser o rei das vitórias no ESC...não é assim que vai conseguir!

6 pontos

João Duarte - Pelo terceiro ano consecutivo a Irlanda apresenta uma balada “fofinha” mas sem grande impacto. A canção tem uma melodia agradável e a intérprete uma voz de qualidade. A não ser que haja uma surpresa na atuação penso que mais uma vez a Irlanda ficará fora da grande final.

4 pontos

João Faria - A Irlanda presenteia-nos com a típica balada que não ofende, mas também não causa grande impacto. Tudo nesta música é razoável desde a composição à interpretação. Posto isto, julgo que será uma música que se irá perder no meio de tantas outras baladas da mesma semifinal. A única hipótese de qualificação para a Irlanda seria se nos oferecessem mais uma atuação bem planeada, como a de Ryan O'Shaughnessy no ano passado, e mesmo julgo que teriam dificuldades em chegar à final. Esperarei para ver, mas a permanência na semifinal parece-me quase certa.

4 pontos

Márcio Oliveira - A Irlanda leva uma proposta diferente daquelas que o publico eurovisivo está habituado a ver na competição. A melodia é boa, sendo uma música com good vibes. Confesso que estou curioso como a atuação ao vivo vai ser.

4 pontos

Pedro Fernandes - Depois da excelente participação do ano passado, Irlanda volta-nos a trazer uma canção sem sal. É preciso muito tempero para fazer com que este tema possa ter alguma esperança de atingir a Final. Isso não vai acontecer e “22” vai o número de pontos que vai receber na Semifinal.

3 pontos

Ricardo Dias - A par da proposta da Bielorrússia, reencaminharia mais esta para o JESC. É mais uma daquelas canções que nada acrescenta, e penso que a ideia será simplesmente apostar na juventude da sua intérprete, que aliás não precisa de muito no vocal para esta composição fraca. Uns abusam, e outros que se esquecem de colocar o “orelhudo” a funcionar. Neste caso esta canção fica muito ligeira sem um refrão que faça ficar no ouvido. Obviamente fica pela semifinal e não tem muito por onde melhorar no palco eurovisivo. Na semifinal em que ficou e na posição de atuação em que se apresenta, arrisca-se a competir pelos últimos lugares.

3 pontos

Total dos 35 comentadores: 161 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

2 comentários:

  1. Sarah, uma pop star com uma música discreta que acelera assim que chega ao refrão mas praticamente mantém o mesmo tom desde o princípio. Continua a passar pela porta 22 porque ainda não conseguiu esquecer os beijos que trocava com o seu boyfriend à porta de sua casa. Com uma toada melancólica lá vai recordando os momentos de prazer que ela ainda sonha voltar a ter naquele sagrado número 22, que eu pensava ser a idade da pequena. Não sou fã desta cantiga e assim fico pelos 2 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar