[Olhares sobre o ESC2019] Espanha



Espanha
Intérprete(s): Miki
Tema: La Venda


Bruno Roque - Espanha a ser Espanha! Esta canção traz tudo o que Espanha tem de melhor: festa, sol, bailarico, “la alegria” e “la vida loca”. E para os meus ouvidos, esse talvez seja o maior problema. Pontos positivos para a interpretação e simpatia do Miki que a defende muito bem e que mostra ter muita vontade de se divertir a cantá-la. O resultado de La Venda não envergonhará os espanhóis, mas deve ficar do lado direito da tabela na final.

3 pontos

Cláudio Rodrigues - Palavras não chegam para demonstrar o repudio que tenho por esta entrada. Para mim, chega a ser um Do It For Your Lover 2.0, em que ter uma música descontraída não chega. Em janeiro, confesso que preferia o dueto com a Natália “Nadie Se Salva” ou até mesmo a “Todo Bien” da Marilia. Infelizmente, o publico espanhol escolheu errado, e vamos ver no que isto vai dar. Para mim nadie esta bien, a música no se salva e a cara bonita do Miki não me convence. Aliás, não consigo ouvir a música do princípio ao fim. O único ponto positivo e que parece que os espanhóis gostam muito disto, mas eles esquecem-se que não podem votar, a não ser que façam invasões aos países vizinhos para votarem em massa. Enfim, mais um ano, mais um bottom 5 para nuestros hermanos.

0 pontos

Diogo Mota - "La venda ya cayó"... A versão inicial da canção não me cativou nada. Todavia a presença em palco do Miki (e o videoclipe) fizeram-me mudar de ideias! Acho a canção muito atual e dançável. Distingue-se das outras e é bastante memorável, a todos os níveis.

10 pontos

João Faria - É caso para dizer: finalmente, Espanha! Depois de tantos anos a alimentar a esperança dos fãs eurovisivos em ter uma música com sonoridade tipicamente espanhola, Miki traz-nos exatamente isso! Esta é talvez a canção mais genuína e despretensiosa deste ano. Não é uma canção para vencer a Eurovisão, mas, por toda a energia positiva que transmite, certamente proporcionará um ótimo momento tanto na arena, como em casa. É, a meu ver, uma forte candidata a ter um bom resultado junto do televoto, embora não esteja a ver o júri a pontuar isto em demasia. Dessa forma, julgo que ficará a espreitar o top 10.

7 pontos

Márcio Oliveira - A canção que representa Espanha mostra muito bem a cultura espanhola! Uma canção com boa melodia, mas que duvido que chegue aos dez primeiros classificados… No entanto, tem uma batida e um refrão bastante contagiantes, que nos deixa a cantarolar.

10 pontos

Pedro Fernandes - Nuestros hermanos estão meio perdidos. Seria de esperar que a OT proporciona-se temas mais fortes na Eurovisão, mas por alguma razão isso não está a acontecer, apesar de todos os anos haverem temas que, a meu ver, fariam melhor figura na Eurovisão mas que depois acabam por não vencer a Gala Eurovisiva da OT… Ainda assim, talvez Espanha logre um lugar melhor depois do balde de água fria do ano passado.

5 pontos

Ricardo Dias - A olhar para o meu gosto pessoal, é uma das canções que coloco na minha playlist, e até considero melhor que muito que este ano aparece para a Eurovisão. Só que "nostros hermanos” simplesmente não querem vencer a Eurovisão, contudo também não precisavam irem para ficarem no bottom. A proposta é agradável, só que simplesmente não encaixa no festival, é uma canção daquelas para ouvir na rádio depois de um dia de praia. Depois de se ouvir já passou e venha a próxima.  Basicamente há quem também jogue para os últimos lugares, é onde prevejo que mais uma vez fique Espanha.

6 pontos

Total dos 35 comentadores: 228 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

1 comentário:

  1. Caiu a venda e tudo se torna mais claro e evidente, já não é preciso andar às apalpadelas, o caminho agora é sempre para a frente, é diversão, é a alegria que a fantasia ajuda a tornar-se mais autêntica. A Espanha optou este ano por trazer à Eurovisão um ritmo vivo e audacioso. O Miki com a sua agitação e o seu cantar trepidante acaba por agarrar bem o tema com uma interpretação a todos os títulos perfeita. Merece por isso os meus 6 pontos.

    ResponderEliminar