[Olhares sobre o ESC2019] Letónia



Letónia
Intérprete(s): Carousel
Tema: The Night



André Moreira - Ano difícil por gostar tanto de uma canção tão desvalorizada e desacreditada pela maioria dos fãs. "That Night" enche-me as medidas! É delicada, é classy, é triste, é vintage, mas de retrato sentimental tão puro. Faz-me sentir falta de algo que ainda não perdi. É bastante "quiet" mas barulhenta no impacto em mim. Gosto imenso da voz da intérprete e espero que a Letónia procure criar algo visualmente bonito em Tel Aviv. Quiçá o dark-horse do ano! Espero e acredito que sim, sobretudo com o apoio do juri. 

12 pontos

Daniel Neves - Um carrossel com 3 instrumentistas e uma solista vêm embalar-nos com esta toada morna para animar uma noite festivaleira, o que eu não considero de bom tom,  por muito bonita que ela seja. Numa noite de grande arraial é como que uma intromissão que pode fazer com que alguém menos prevenido se interrogue sobre o que é que uma balada bonitinha estará aqui a fazer? Se fosse eu a responder diria talvez que se trata da tal necessária ou imposta, não sei bem, variedade que acaba por provocar este este tipo de confrontos, porque afinal tudo isto não passa de um concurso entre uma amálgama de cançonetas. Dou 4 pontos.

4 pontos

Fábio Cunha - Ao contrário do que maior parte das pessoas opina sobre esta música tenho a dizer que eu adoro.Aliás é uma das melhores deste ano. A música é hipnotizante,agarra-nos e mantém-nos presos ao ritmo lento por 3 minutos.É aquela música que quando acaba parece que só ainda passou um minuto.Sei que não passará À final e vendo como estão as pessoas a reagir À música seria bom evitar o último lugar.

8 pontos

João Diogo - A Letónia perdeu-se completamente na Eurovisão depois das fortes apostas em 2015 e 2016. Este ano voltam a apostar numa música completamente esquecível. Não é má, reconheço-lhe qualidade e até gosto de ouvir mas, assim que termina, não me recordo de como é a canção. A melodia não é facilmente memorável e isso é uma das coisas mais importantes na Eurovisão.

4 pontos

Júlio Silva - Se no ano passado a Letónia não se classificou, também não deverá ser este ano que se classificará. A música não tem algo que lhe traga caráter, e perante 41 canções deverá passar despercebida. Relativamente à atuação no Supernova, fica-se com a mesma impressão que a música, sem caráter (incluindo o movimento estranho corporal da cantora com um ar profundamente triste).

1 ponto

Luís Coelho - Carousel foi a minha primeira surpresa agradável este ano. os violoncelos conjugados com a voz da cantora resultam bastante bem.

5 pontos

Margarida Garção Lopes -  Este ano a Letónia decidiu jogar pelo seguro levando à Eurovisão uma canção calma sem nenhum momento muito surpreendente. Quando o leque de músicas ainda era reduzido That Night era umas das minhas preferidas, mas com a entrada de novas opções foi-se perdendo, talvez devido a ser muito repetitiva e monótona. A atuação que serviu de suporte visual à versão original estava bastante simples e bem estruturada e acho que era um ponto a favor da música se a mantivessem em Maio. O facto de não ter muitos apoiantes não lhe deve garantir uma grande pontuação nem uma passagem à final. 

5 pontos

Ricardo Mota - Embora muita gente não goste de “That Night”, não considero a música assim tão má como dizem. Sim, é repetitiva. E sim, por vezes torna-se um pouco monótona. Também não acho que a canção seja espetacular, mas há razões para gostarmos dela. As variações da melodia que a cantora vai fazendo ao longo da música tornam-na mais interessante e menos aborrecida, e a calma da música, aliada à voz doce e à serenidade com que é cantada, envolve-nos numa atmosfera tranquilizadora. Contudo, não sei se será suficiente para conseguir muitos apoiantes.

5 pontos

Total dos 35 comentadores: 169 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

Sem comentários