[Olhares sobre o ESC2019] Suíça



Suíça
Intérprete(s): Luca Hänni
Tema: She Got Me



André Moreira - Não sou o maior fã desta canção! Há algo muito "trashy" e "despacito" no desenrolar da mesma que me cria alguma antipatia, mas a verdade é que ainda assim me despoleta vontade de a cantarolar. Sendo muito criterioso não consideraria, no meu dia a dia, esta canção uma obra-prima, tão pouco algo que me suscitasse vontade de ouvir. Eurovisivamente falando vejo-a com potencial de ir longe e de entregar à Suíça uma posição mais alegre do que todas as que nos últimos anos lhes têm calhado. Não imagino esta canção no TOP 5 final e longe me parece que vá estar desses lugares. Já a passagem à final parece-me bastante expectável e de fácil aquisição.

6 pontos

Daniel Neves - Não é propriamente uma música para dança de salão, mas serve perfeitamente para uma dança arrojada num ambiente escaldante. O Luca tem uma grande presença, é muito ativo e juntamente  com as suas partenaires é bem capaz de arrancar muitos aplausos  e oferecer a todos os seus apoiantes na Suíca não apenas uma simples presença na final mas também uma ótima classificação.

8 pontos

Fábio Cunha - Finalmente após tantos anos voltamos a ter a primeira vencedora de sempre como favorita.Adoro a música,tem os ingredientes todos para ser um sucesso.É República Checa 2017 e ainda melhor.Se passar da semifinal(será difícil pois há muito block voting nessa semifinal) será um candidato aos primeiros lugares sem duvida.

10 pontos

João Diogo - A Suíça fartou-se de ficar pela semifinal e decidiu apostar no nome mais sonante da sua música pop atual para representar o país. Luca traz-nos uma canção vista, revista e vista de novo. Não inventou a música, já ouvimos isto imensas vezes, e preenche todos os pré-conceitos do que uma canção pop tem de ter: melodia fácil, refrão orelhudo, intérprete atraente. Ainda assim, gosto disto. Tem o seu valor. Pessoalmente prefiro os Zibbz mas Luca Hänni deverá trazer a Suíça de volta aos bons resultados.

7 pontos

Júlio Silva - Se no ano passado a Suíça levou uma canção a fugir para o rock, este ano aposta numa canção com influências latinas. O cantor tem uma voz, e o caráter necessário para cantar “She got me”, além disso, a música é bastante cativante e dancável. O videoclip é igualmente bom, e caso a qualidade se verifique no palco da eurovisão, a Suíça poderá disputar os lugares cimeiros.

8 pontos

Luís Coelho - Talvez a música mais Pop dance deste ano. Luca Hänni, atrevo-me a dizer o mais carismático cantor deste ano. A Suíça quer deixar de vez os maus resultados dos últimos anos. Acho que vai lutar pela vitória e pode vencer mesmo este ano.

10 pontos

Margarida Garção Lopes -  A suíça consegui-o pela primeira vez em muito tempo trazer uma música digna do meu top 3. She Got Me é uma canção dançante e animada e, apesar de apresentar uma letra pobre e sem uma grande mensagem, consegue transmitir uma boa vibe lembrando-nos um pouco das músicas latinas. O ritmo é bastante contagiante o que nos faz querer ouvir a música vezes sem conta. Em Maio espero que Luca Hänni consiga transmitir em palco todos os sentimentos que nos transmite na versão gravada em estúdio e caso o consiga, prevejo um lugar no top 3 ou mesmo a vitória.

12 pontos

Ricardo Mota - Confesso que não me apaixonei por esta música logo à primeira. Achei-a banal, muito vista, com uma letra demasiado superficial, etc. Muitos destes aspetos ainda continuo a achar, mas também facilmente percebi que esta música tem algo de contagiante, e quando se ouve dá logo vontade de começar a cantar e a dançar. É muito animada e fácil de entrar no ouvido. Talvez seja por isso que tanta gente gosta desta música. Pessoalmente, “She got me” está longe de ser das minhas canções preferidas, mas reconheço que começo a gostar aos poucos e poucos.

7 pontos

Total dos 35 comentadores: 326 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

Sem comentários