Olhares sobre o ESC2019: Montenegro



Montenegro
Intérprete(s): D-Mol
Tema: Heaven



André Moreira - Enquadro esta canção no estilo de filme musical. Há aqui algo de "This Is Me" que me soa bem, mas existe outro algo de amadorismo que me causa ambivalências sentimentais. É uma canção para aplaudir, agradecer por mais uma participação montenegrina, mas logo depois esquecer o que se acabou de ouvir e avançar com o programa. Pelo que vi na final nacional e por todo o conjunto, não me parece haver aqui qualquer tipo de possibilidades para além de um lugar bem próximo do fim da tabela da semifinal. Não lhes vejo cativar público nem júri. 

2 pontos

Daniel Neves - Gosto do vídeo, simples, sem grandes invenções de arregalar a vista, gente bonita correndo à beira-mar ao mesmo tempo que vai cantarolando uma musiquinha sentimentalóide, antes era  o desassossego e a solidão, mas agora é tudo maravilhoso, o céu abraçando o mar e  eu nos teus braços sentindo o teu coração a palpitar por mim. Não temos aqui nudez, apesar da maresia   este grupo jovem  passeia descalço enquanto envolto na brancura das suas camisas que os protege da frescura que rodeia o ambiente. Não temos tambores, violinos ou violoncelos, temos uma musiquinha simples, vozes que não arriscam voos muito altos e tudo junto produz uma canção agradável que se escuta calmamente durante uns 3 minutos. Dou 3 pontos, 1 por cada minuto.

3 pontos

Fábio Cunha - Ai ai Montenegro.Esta é daquelas músicas boas para ouvir naqueles coros de igrejas ou até mesmo que andam ai pela rua ou em alguns concertos desse estilo mas não vejo esta música a ser feliz na eurovisão.Não acredito nada no apuramento do Montenegro para a final da eurovisão e acredito que são sérios candidatos a ficar no último lugar.

3 pontos

João Diogo - Montenegro decidiu apostar nesta canção não sei bem porquê. Tinham bastante melhor na sua final nacional. O revamp veio tornar uma canção má numa canção má e confusa. Não tem salvação. Muito anos 90, muito datada e até esquecível. Atuando na 2.ª posição as suas reduzidas hipóteses de qualificação ficaram ainda mais pequenas.

1 ponto

Júlio Silva - Afastado da final desde 2015 ainda não será desta que o Montenegro voltará à final. Relativamente à música é de realçar que apesar de não ser má, também não traz nada de novo, nem de impactante. Além disso, no grupo D-Moll existem várias disparidades, nomeadamente no que diz respeito às vozes, sendo que alguns dos elementos não tem a capacidade de nos levar ao “Heaven”.

1 ponto

Luís Coelho - Adoro o instrumental da música e as vozes parecem "casar" na perfeição. Este ano Montenegro pode ir longe na Eurovisão.

7 pontos

Margarida Garção Lopes - Montenegro nunca ganhou grande destaque na Eurovisão e parece não fazer nada para o obter, “Heaven” é só mais uma canção chata e repetitiva que tira o interesse de qualquer um de a ouvir até ao final. Foi tão criticada no início, que tiveram de fazer alterações e confesso que para mim foi a música que mais melhorou. Gostei do instrumento que introduziram e que apresenta um som bastante interessante, e das mudanças na melodia, mas mesmo assim não foi o suficiente para me impressionar. Nas atuações ao vivo que já vi, os cantores parecem descoordenados e precisam de melhorar a sua atuação em grupo, senão vão ter uma pontuação desastrosa que não os levará à final. 

2 pontos

Ricardo Mota - A música que Montenegro levará à Eurovisão este ano, “Heaven”, não é uma canção que pessoalmente goste ou que me chame à atenção. É algo monótona e insípida. No entanto, tenho que admitir que as alterações que a música sofreu com o videoclip foram surpreendentemente positivas. O instrumento utilizado tornou a melodia mais interessante e o ambiente do vídeo deu a “Heaven” uma nova imagem. Ainda assim, não acho que tenha sido suficiente para elevar a canção de modo a fazer frente às outras músicas a concurso.

2 pontos

Total dos 35 comentadores: 114 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

Sem comentários