[Olhares sobre o JESC2019] Holanda


Holanda
Intérprete(s): Matheu
Tema: Dans Met Jou




André Pereira -Eis uma canção tipicamente holandesa. Muito divertida e que, de certeza, vai ficar bem classificada devido à votação online.

10 pontos

Diogo Resgate - Mais uma vez a Holanda aposta num pop juvenil bem ao estilo "bieber" para esta Eurovisão Júnior. O tema não é nada mau, mas perde-se entre outros temas ritmados (por exemplo Arménia, Polónia e França) ... Veremos como correrá, mas tudo o que é demais também cansa.

5 pontos

Fábio Ventura - “Dans Met Jou” é a canção holandesa. Pop, genérica, facilmente esquecida. Porém, é dançável e tem uma energia contagiante, exteriorizada por uma cara fofinha que seguramente conquistará votos. E é só isso.

2 pontos

Hugo Sepúlveda - Holanda apresenta-nos Matheu, um intérprete carismático e bem acompanhado, dando um ar de boysband cheia de ritmo e uns miúdos cheios de pinta, “Dans Met Jou” é uma proposta bem divertida que vai crescendo quanto mais se ouve e quando damos por nós, já estamos a dançar ao som da música! No entanto, por muita alegria, ritmo e carisma que Matheu e companhia e “Dans Met Jou” possuam, não sei até que ponto vão quebrar corações para terem um lugar cimeiro.

6 pontos

João Diogo - Tenho a sensação que os Países Baixos já enviaram esta canção à Eurovisão Júnior pelo menos 3 vezes. Não traz nada de novo, é uma fórmula que o país já tentou imensas vezes. Umas vezes em formato boysband, outras vezes a solo. Pessoalmente não me aquece nem me arrefece, mas deverá agradar a um certo público mais jovem (se o carisma do cantor melhorar de forma milagrosa).

2 pontos

Luís Coelho - A canção da Holanda na Eurovisão Júnior 2019 é uma canção fofinha... só isso. Não há muito mais a dizer sobre a canção.

6 pontos

Nuno Carrilho - A Holanda venceu a Eurovisão Júnior em 2009 e desde então... é representada pela mesma canção. É que nem é preciso pensar muito para ver que é a canção da Holanda no alinhamento. Contudo, apesar de animada e ritmada, a canção perde para as suas adversárias diretas e duvido que fique no top10.

5 pontos

Patrícia Gargaté - É de mim ou o holandês é uma língua digamos... pouco melodiosa? É que ao ouvir a canção percebo que é um tema pop dentro do esperado no concurso mas algo soa errado... e não consigo ver outro motivo para além da sonoridade da língua. Porque é quase uma lufada de ar fresco quando o Matheu canta em inglês. Dentro das canções pop apresentadas este ano está claramente a baixo da concorrência.

5 pontos

Pedro Fernandes - Yet again, a Holanda traz-nos boys band vibes. Terá o mesmo sucesso de outras propostas holandesas dentro do mesmo estilo? Não consigo dar uma resposta a esta pergunta, mas estou mais inclinado para um não.

6 pontos

Ricardo Matias - Sendo uma canção apropriada para os mais jovens, no meio de todas as canções pop e dançáveis deste ano, acredito que possa ficar algo esquecida. Contudo, o talento do Matheu na sua voz e performance (que acredito que vai ser a principal aposta para que se possa destacar) fazem-me crer que a canção fique a meio da tabela classificativa.

6 pontos 


Total: 53 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Música a um ritmo de passada larga que não deixa um rasto de brilho: 2 pontos.

    ResponderEliminar