[Olhares sobre o JESC2019] Cazaquistão


Cazaquistão
Intérprete(s): Yerzhan Maxim
Tema: Armanyńnan Qalma




André Pereira - Esperava algo tipo a canção do ano passado. A voz do pequeno Yerzhan é muito boa e ele canta muito bem. A canção é igualmente gira, mas não sei se consegue dar-se bem no meio de tanta música boa.

6 pontos

Diogo Resgate - O Cazaquistão apresenta-nos este ano uma boa balada, grandiosa, com influências Disney. Adoro o tema, muito impulsionado pela voz do pequeno cantor que mostra a sua grande voz nesta música (que não é nada fácil). Parabéns Cazaquistão!

10 pontos

Fábio Ventura -Uau, alguém convidou a Disney? A sério, de uma forma positiva! Há uma magia enorme em “Armanyńnan Qalma”, uma amálgama de sons distintos, notas altas (e algum show-off), de beleza, … enfim, de pura musicalidade que parece saída directamente da Broadway! É uma balada belíssima, mas de uma dificuldade enorme porque só correrá esplendidamente bem se de facto o jovem Yerzhan conseguir cantar com o poderio de voz que nos apresentou na versão de estúdio. Força nessas cordas vocais, rapaz!

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Já se percebeu que Cazaquistão não está propriamente a brincar e vem para competir. “Armanyńnan Qalma” não me fascina completamente, mas é inegável o seu potencial, bem como o vozeirão de Yerzhan Maxim! Quanto mais se ouve, mais se gosta, ainda assim! E ao contrário da Austrália, aqui sinto um carácter mais genuíno. “Armanyńnan Qalma” é um momento Disney que vai crescendo e crescendo até explodir! Tanto que tem partes que sinto que vai surgir um mashup de “Let It Go” com a Elsa.  Acredito que ao vivo ganhe ainda uma dimensão maior e, por isso, arrase ainda mais!

7 pontos

João Diogo -Depois da boa estreia do ano passado, o Cazaquistão não foi capaz de manter o nível. Não acho que seja uma má canção, mas fica a léguas da proposta anterior. As minhas expectativas eram muito mais elevadas. Dito isto, é uma balada que tenta ser épica mas fica a meio caminho do seu objetivo. Diria também que é demasiado adulta para a Eurovisão Júnior.

6 pontos

Luís Coelho - Uma balada lindíssima, com mais um excelente instrumental e o Yerzhan mostra-nos já um excelente aparelho vocal. O Cazaquistão sabe o que faz.

8 pontos

Nuno Carrilho - Admito que não foi amor à primeira vista, mas cada vez que ouço "Armanyńnan Qalma" gosto mais. Uma balada à la Disney interpretada por um dos maiores vozeirões do ano (e dos últimos anos), acredito que o Cazaquistão vai subir bastante alto. Se será vencedor? Não sei, mas claramente vai ser um dos mais votados pelo júri.

10 pontos

Patrícia Gargaté - A canção cresce de uma forma positiva e é muito adequada ao concurso. A vibe disney é sempre bem vinda neste tipo de situações e acaba por gerar um sentimento de ternura. Apesar disso e dada a qualidade das baladas deste ano creio que esta pode ficar mais para o meio da tabela. O Cazaquistão está bem representado e só tem que se orgulhar por isso.

7 pontos

Pedro Fernandes - É um pouco difícil de prever como a proposta do Cazaquistão de irá sair no palco do JESC. A voz do pequeno-grande Yerzhan é indubitavelmente poderosa e estamos perante uma power ballad, mas será que lá em casa se irão ligar com o tema? Tenho dúvidas, mas boa proposta do Cazaquistão e gostava de os ver na versão adulta do concurso.

7 pontos

Ricardo Matias -Gosto do instrumental épico e do esforço que o Cazaquistão faz por querer ser-se reconhecido como um país de qualidade musical, como se pode até ver pelo talento vocal do Yerzhan. Acredito que o crescendo e explosão existentes ao longo da canção sejam suficientes para que o país fique no lado esquerdo da tabela classificativa, quem sabe talvez um top 5.

8 pontos 


Total: 79 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário: