[Olhares sobre o JESC2019] Itália


Itália
Intérprete(s): Marta Viola
Tema: La Voce Della Terra




André Pereira -Tenho de ser sincero: esperava outra canção vinda de Itália. De todas as canções que falam do ambiente, acho que a italiana é a pior de todas. A língua italiana continua a ser linda seja cantada seja falada, e Marta canta muito bem e espero que ao vivo surpreenda

6 pontos

Diogo Resgate - Adoro o tema italiano deste ano! Uma canção muito fofinha, bem produzida e com a força necessária para ficar na nossa memória. Confesso que estou curioso para ver o resultado que terá esta canção.

8 pontos

Fábio Ventura - À semelhança da proposta portuguesa, a italiana “La Voce Della Terra” é um hino à mãe Natureza e um apelo para que todos se unem em defesa da nossa casa, lembrando que a vida é frágil e não é garantida. É uma melodia agradável, com a mensagem que tem estado (ou deveria estar) no topo da mesa nos últimos tempos. Enche-me de facto o coração ver crianças cada vez mais novas preocupadas com este terrível flagelo. A canção corre, porém, o risco de não se destacar junto das rivais sobre o mesmo tema, especialmente se a Marta, de apenas 10 anos, não conseguir atingir as notas altas na versão ao vivo. E é isso que tem acontecido comigo: esqueço-me com facilidade da canção, não me prende…

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Da saga ambiental, segue também Marta Viola pela Itália. La Voce Della Terra é uma música bonitinha com uma bela mensagem, mas que perde logo em comparação a Marte. Tudo em italiano soa melhor, “sempre, sempre”, mas aqui é tudo que retenho da música. Penso que por muito fofa e bonitinha que seja esta proposta italiana não se destaca muito em relação às restantes e possa acabar por ficar um pouco esquecida.

6 pontos

João Diogo - Típica balada italiana que agrada sempre e com a qualidade que já é esperada deste país. Estão em vantagem em relação a todos os outros pois têm a língua mais agradável de se ouvir, apesar de terem metido uns versos em inglês pelo meio. Com isto dito, não traz nada de novo e seria bom apostar em outros estilos de vez em quando (como fizeram muitíssimo bem na Eurovisão este ano).

7 pontos

Luís Coelho - A canção de Itália tem uma mensagem linda e um excelente instrumental. Com a belíssima voz da Marta, a canção vai lutar, certamente, pelo topo da tabela.

10 pontos

Nuno Carrilho - Quem me conhece, sabe que tenho um fraquinho por canções italianas. Este ano... não é excepção. Não me encanta como poderia, mas "La Voce Della Terra" é uma das canções que mais gosto e daquelas que mais me cativa. Por mim, ficaria na primeira metade da tabela, mas tem algumas dúvidas sobre o resultado que possa vir a ter.

10 pontos

Patrícia Gargaté - A canção da Itália é uma boa proposta mas creio que falta alguma garra, talvez tenha criado demasiada expectativa quando ouvi pela primeira vez. Notas prolongadas e agudos estupendos não definem a força de uma canção (Hola España!) por isso fiquei com a sensação de que falta alguma coisa aqui.

6 pontos

Pedro Fernandes - Uma hino à Mãe Natureza, é desta forma simples que se pode descrever a proposta italiana desta edição. Uma letra com a qual os telespectadores, principalmente os mais pequenos, se irão identificar, para proteger este planeta que é o nosso. Uma balada bonito e uma voz igualmente bonita de Marta serão suficientes para garantir um lugar no TOP10 para a Itália.

10 pontos

Ricardo Matias - A Marta tem a voz perfeita para a canção deste ano trazida pela Itália. Com uma voz doce e forte o suficiente para poder transmitir a sua mensagem, consegue complementar muito facilmente o instrumental, também por si impactante. Contudo acredito que, face a todas as canções existentes este ano que falam do meio ambiente e da importância da Terra, Itália deve ficar-se a meio da tabela classificativa.

7 pontos 


Total: 74 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. A menina parece-me franzina mas tem voz quanto baste, pena é que a natureza não são só as plantas, não é só o solo que sofre com a ignorância e a indiferença dos homens. O vídeo é pouco imaginativo e a voz da terra merecia outra melodia: 2 pontos.

    ResponderEliminar