[Olhares sobre o JESC2019] Macedónia do Norte


Macedónia do Norte
Intérprete(s): Mila Moskov
Tema: Fire




André Pereira - Mas que voz! Mas que música! Gosto imenso desta canção e espero que, este ano, a Macedónia do Norte tenha um resultado acima do 12° lugar! Já chegaram os 12° lugares com canções para ganhar!

12 pontos

Diogo Resgate - Uma das minhas canções favoritas do ano! Uma música pop bastante forte, com uma voz poderosíssima que será apreciado (espero eu) pelos jurados do concurso. A voz faz me parecer a da Sia! Espero que seja desta que a Macedónia vingue na eurovisão dos mais pequenos como aconteceu este ano em Telavive com o excelente resultado de Tamara Todevska.

12 pontos

Fábio Ventura - Enquanto talvez a maior parte dos concorrentes cantará sobre o tema da ecologia, Macedónia do Norte traz-nos uma canção sobre o porquê de tudo isto: a união através da música. E, para isso, é necessário que todos nós sigamos os nossos sonhos e desejos, que todos possamos alimentar a chama (“Fire”) que existe em nós. A letra é isto. Simples, pouco arrojada, não vai muito longe. Porém, não se espera que uma criança de 14 anos o faça. Vocalmente, Mila Moskov canta com a força de um adulto. A canção não é uma obra-prima, mas não é má de todo.

5 pontos

Hugo Sepúlveda - Já tínhamos terra, mar e agora fogo! Quase que todos os elementos deram o ar de sua graça na edição de JESC deste ano. Agora mais a sério, Macedónia do Norte volta a estar nas minhas preferências este ano! As suas propostas facilmente conseguiam estar num ESC, com os devidos retoques (se calhar deviam repensar o seu empenho no JESC e no ESC). Mila Moskov traz-nos força e chama para tentar superar o 12º lugar (quase cativo). Gosto bastante do instrumental de fire, nota-se a garra e o espírito de empoderamento é contagiante, aliado a uma sonoridade moderna! A ver se é desta!

8 pontos

João Diogo - A minha segunda preferida deste ano. A Macedónia volta a apostar forte na Eurovisão Júnior e espero que desta vez tenha o resultado merecido. A Mila traz-nos uma canção moderna, com arranjos arrojados e uma voz que se adequa perfeitamente à melodia. Uma das canções mais adultas da edição, mas que se adequa ao conceito do concurso, visto que é sobre a paixão pela música e não um romance qualquer.

12 pontos

Luís Coelho - A Macedónia do Norte tem uma das canções preferidas deste ano. Instrumental estonteante unido a uma voz brutal de Mila, uma conjugação muito bem conseguida.

12 pontos

Nuno Carrilho - Uma das canções mais poderosas deste ano. Tem uma qualidade inegável e, apesar de ser a canção mais adulta da edição, consegue cumprir os requisitos da competição infantil. Se Mila conseguir manter o potencial que mostrou no videoclip, poderemos ter um grande resultado para a Macedónia do Norte.

10 pontos

Patrícia Gargaté - Não dá para negar a qualidade desta canção, que podia ser um tema pop que passa nas rádios, cantado por qualquer cantora famosa. Tem alguns pormenores sonoros que são uma autêntica delícia! Apesar disso não é consistente e não mantêm a mesma força durante os 3 minutos. O que não faz com que seja menos boa por isso, só poderá prejudicar no resultado, apenas isso.

10 pontos

Pedro Fernandes - Gosto muito da voz de Mila e da convicção e força com que canta este tema, nota-se que sente o que canta e isso para mim é (quase) tudo! A Macedónia do Norte pode estar orgulhosa da proposta que traz, contudo o desfecho, apesar de desejar um TOP10, poderá não ser esse.

8 pontos

Ricardo Matias - Consegue-se ver a aposta na produção musical trazida pela Macedónia do Norte, que acredito que trará uns bons pontos por parte dos jurados. É visível o controlo vocal do Mila, que se adapta muito bem a todo o instrumental recheado de qualidade. Contudo, não sendo para mim pessoalmente uma canção que queira voltar a ouvir, acredito que possa ficar algo esquecida, prevendo que a canção fique a meio da tabela classificativa.

7 pontos 


Total: 96 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário: