[Olhares sobre o JESC2019] Malta


Malta
Intérprete(s): Eliana Gomez Blanco
Tema: We Are More




André Pereira -Gosto muito desta canção. Mais uma sobre o ambiente mas que não será indiferente a ninguém! Tem poder e uma.voz muito boa! Espero que tenha uma atuação excelente e conseguir uma boa pontuação.

10 pontos

Diogo Resgate - Considero a canção de Malta pouco criativa, principalmente quando comparada com outras entradas fortíssimas deste ano. Ainda assim, há algo que me cativa na sua audição e que me faz voltar a ouvi-la. Julgo que será da força que ganha no fim da canção. Curioso para ver o resultado!

8 pontos

Fábio Ventura - “We Are More” é mais uma canção com a temática ecologista presente (e que tão necessária é). Porém, tem uma produção muito exagerada e demasiado pensada, que não se adequa ao festival que é, e que tem um resultado genérico e superficial… nem sequer saiu do mesmo sítio… falhou, e falhou bastante. Às vezes, less é mais.

1 ponto

Hugo Sepúlveda - "We Are More" é a proposta maltesa deste ano. É uma música com uma sonoridade bastante actual e Eliana parece ter um bom alcance vocal! Acredito que este tipo de canção até possa resultar, conseguindo tirar partido da sua modernidade para chegar e convencer um público maior, dentro do JESC. E se a actuação corresponder, as chances disso acontecer são ainda maiores. No entanto, sinto que falta aqui qualquer coisa, não me fascine, de todo. Para não falar que há aqui algo que me soa bastante familiar, só não sei o quê nem a que me lembra.

5 pontos

João Diogo - Já gostei menos da proposta maltesa. Tem uma áurea de hino à afirmação pessoal. Gosto bastante do refrão e da bridge mas os versos deixam um pouco a desejar. Ponto positivo para o facto de terem usado partes em maltês.

5 pontos

Luís Coelho - A canção de Malta faz-me lembrar "Heroes" do Mans Zelmerlöw. Infelizmente, não me diz muito.

6 pontos

Nuno Carrilho - Apesar de notar a qualidade da proposta de Malta (algo já habitual nas lides eurovisivas), "We Are More" passa-me completamente ao lado. Dois minutos depois e não me lembro sequer do ritmo.

6 pontos

Patrícia Gargaté - Esta não é outra canção sobre o ambiente, é uma das melhores a concurso. Seria uma pena se não ficasse nos lugares cimeiros. Uma canção pop agradável e fácil de ouvir, só tenho pena que não explorem a vertente mais explosiva da canção e que se mantenha num registo mais flat quase ao fim.

10 pontos

Pedro Fernandes -Fico sempre muito surpreendido como um país tão pequeno como Malta nos consegue quase sempre trazer temas com grande qualidade, tanto ao ESC como ao JESC. “We Are More” tem um arranjo bastante moderno e bem defendido por Eliana, contudo e apesar de reconhecer qualidade nisto, não acho que se vá destacar. Talvez um lugar no fundo do TOP10, mas não é certo.

7 pontos

Ricardo Matias - Fico bastante feliz por saber que o maltês será ouvido este ano no JESC. Malta volta a apostar em grande ao nível da produção musical e num talento jovem com uma maturidade interpretativa e vocal, que consegue sem dúvida transmitir a mensagem que pretende. Contudo, dada a qualidade musical de todos os países que concorrem este ano, acredito que Malta fique a meio da tabela classificativa.

7 pontos 


Total: 65 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Esta intérprete vem dizer que não é a única, há mais como ela e eu acredito porque neste festival assisto a canções construídas de uma forma muito estranha tendo em conta o público principal a que se destina: 1 ponto.

    ResponderEliminar