[Olhares sobre o JESC2019] País de Gales


País de Gales
Intérprete(s): Erin Mai
Tema: Calon yn Curo



André Pereira -O País de Gales não pode cantar em inglês? Acho que mais uma vez vão ficar no último lugar, mas não é por mal! Acho a música um pouco repetitiva, mas não deixa de ser boa! A Erin canta muito bem, mas vamos ver se se vai dar bem no final! Desejo boa sorte a Gales!

2 pontos

Diogo Resgate - Belíssimo instrumental na canção de Gales e uma agradável surpresa quanto à interprete que parece ser bastante competente! A introdução do violino é infalível numa música eurovisiva, e nesta veio mesmo trazer uma força incrível. É bom ver países a evoluir de um ano para o outro. Foi o caso do País de Gales!

10 pontos

Fábio Ventura - De acordo com a intérprete, “Calon yn Curo” é sobre os momentos de elevada tensão e nervosismo que geralmente antecedem outros de elevada grandeza e simbolismo. Erin pretende transmitir a mensagem que o momento é sempre o agora, que independentemente das adversidades é necessário manter a cabeça erguida e ter a coragem de destruir os obstáculos, lutando contra a crítica em nome próprio.  É uma canção alegre, bonita e muito agradável, de estilo folk mas com elementos modernos. Erin tem somente 13 anos e um carisma enorme em palco que a irá com certeza favorecer.

8 pontos

Hugo Sepúlveda - oh oh oooh… nem esta fórmula catchy serviu para alguma coisa. País de gales é uma das propostas que me passa completamente ao lado nesta edição. Ainda não acabou e eu já me esqueci dela. Aquele momento de sapateado é o auge de toda esta proposta e nem isso os vai tirar dos últimos lugares (a meu ver). É uma pena, mas pode ser que 2020 seja o ano em que País de Gales entre de facto em competição.

3 pontos

João Diogo - Gales continua a não surpreender na Eurovisão Júnior. Novamente uma canção um pouco desinspirada, ainda que melhor que a do ano passado. Passa despercebida e poderá ser uma das candidatas ao último lugar. Novamente.

4 pontos

Luís Coelho - Para mim, a canção do País de Gales é a mais fraca do ano. Não me desperta qualquer sentimento.


5 pontos

Nuno Carrilho - O País de Gales volta a apostar numa canção fofinha... mas muito aquém do potencial da voz de Erin. Deve ter o mesmo destino da proposta do ano passado. Veremos como resulta em palco...

6 pontos

Patrícia Gargaté -Uma boa voz com uma canção que não a valoriza. Tem tudo para uma classificação a ocupar últimos lugares e não é por falta de qualidade, mas num concurso onde o objetivo é destacar-se este tema consegue ficar meio que perdido no meio das restantes propostas.

5 pontos

Pedro Fernandes - Sem argumentos para lidar com uma concorrência muito mais forte. Não prevejo uma posição que não seja fora do TOP10. Nota positiva por ter a oportunidade de ouvir a língua galesa na Eurovisao, ainda que seja a Júnior.

5 pontos

Ricardo Matias -O instrumental presente nas estrofes consegue cativar-me até ao refrão, contudo no meu ponto de vista o refrão deixa algo a desejar, em termos musicais, fazendo perder um pouco o interesse em continuar a ouvir a música. A Erin complementa muito bem a canção e dá-lhe o ar jovem que a música já consegue transmitir, mas acredito que a canção deste ano do País de Gales fique no lado direito da tabela classificativa.

5 pontos 


Total: 53 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Veio trazer-nos, por assim dizer um hino ao concurso o que é dispensável, pois do que ele precisa mais é de canções infantojuvenis que lhe transmitam algum fascínio, beleza e uma boa dose de talentos.Faltam aqui muitos, sim, porque são quase uma vintena de músicas a concorrer: 1 ponto.

    ResponderEliminar