[Olhares sobre o JESC2019] Polónia


Polónia
Intérprete(s): Viki Gabor
Tema: Superhero



André Pereira - Excelente canção vinda do país anfitrião que tenta mais uma vitória ... e desta vez em casa! Será que consegue? Vai ser complicado com tanta canção boa para ganhar mas vai dar luta! Espero uma boa atuação!

12 pontos

Diogo Resgate - É inevitável não fazer menção à qualidade da canção polaca deste ano. Um pop fortíssimo com uma letra bem executada e bem interpretada pela estrela Wiktoria Gabor. Uma das minhas favoritas e uma forte candidata a levar o troféu este ano!

12 pontos

Fábio Ventura - A entrada polaca é mais uma que segue o tema ecologista. Ok, boa, é sempre pertinente, mas será que se destacará no meio de tantas? A Greta Thunberg polaca, Viki Gabor, fala-nos sobre a força e o poder que os mais novos têm na sociedade se de facto estiverem dispostos a lutar. Tantas vezes criticados, eles têm sido de facto fonte de mudança ou, pelo menos, têm sido capazes de trazer este assunto às bocas do mundo inteiro. Ao som de ritmos balcãs, “Superhero” é uma entrada pop que vicia. Viki recorda que o relógio não pára mas a letra tem um tom animador e positivo porque ainda é possível fazer a diferença se nos unirmos. Todos podemos ser super-heróis. O instrumental acompanha muitíssimo bem a voz de apenas 12 anos. Há imenso potencial aqui. Será a Polónia novamente vencedora do JESC?

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Polónia quer repetir a proeza e tentar uma segunda vitória consecutiva! Sem dúvida que Superhero vai disputar a vitória! Viki Gabor tem a atitude adequada à música que interpreta e ao vivo tem tudo para correr bem. Já Superhero é uma música moderna com uma produção de qualidade! É inegável a energia e o ritmo contagiante! Uma mensagem bem trabalhada e abrangente e não demora muito até se entrar na vibe da canção!É sem dúvida uma das mais fortes do ano!

12 pontos

João Diogo - A minha canção preferida desta edição da Eurovisão Júnior. Bem melhor, na minha opinião, do que a canção com que a Polónia venceu no ano passado. Um tema pop fresco, muito atual, radio friendly, com um refrão extremamente catchy e memorável. Tem todos os elementos para um novo triunfo polaco. Espero que assim seja.

12 pontos

Luís Coelho - Outra canção deste ano que não me desperta qualquer atenção. A grande voz de Viki é a grande salvação.


6 pontos

Nuno Carrilho - A vitória de Roksana Wegiel em Minsk projetou a carreira da cantora polaca para níveis há muito não vistos nas lides eurovisivas. Viki Gabor (e a Polónia) quer repetir a proeza. A canção tem grande potencial e lutará, certamente, pelos lugares cimeiros. Não está nas minhas favoritas, mas realço a sua possível candidatura à vitória.

7 pontos

Patrícia Gargaté -A Polónia vem com tudo! Um tema pop a fazer lembrar alguns hits famosos e uma cantora muito carismática. Dentro do universo de canções pop a concurso não é de todo a melhor mas tem tudo para fazer boa figura e ter um bom resultado! E como joga em casa, ainda melhor.

8 pontos

Pedro Fernandes - Nota-se aqui uma vontade dos anfitriões em manter o concurso na Polónia, mas parece-me que será uma tentativa falhada pois não estou a ver este tema a sair-se vencedor da competição. Sim, certamente será um TOP10 mas ficará por aí.

7 pontos

Ricardo Matias -Polónia a jogar em casa só mesmo como uma canção forte como a deste ano. Totalmente apropriada para o público jovem, a personalidade da Viki e a produção musical e a performance que acontecerá no dia 23 de Novembro fazem-me crer num top 5 para o país. Não acredito numa repetição da vitória, mas sem dúvida que a canção não será esquecida nem pelos jurados nem pelo público.

10 pontos 


Total: 96 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. A Polónia ganhou no ano passado com uma canção de autoria dinamarquesa mas com toda a certeza não irá repetir o feito com esta canção cigana. Como anfitriã devia ter arranjado uma música mais bonita: 1 ponto.

    ResponderEliminar