[Olhares sobre o JESC2021] Azerbaijão


Azerbaijão
Intérprete(s): Sona Azizova
Tema: "One Of Those Days"



André Pereira - Que maravilhoso regresso! Não me importava nada se o Azerbaijão ganhasse este ano, pois merece. Sona tem uma voz já com uma grande maturidade, e que bela que é a voz dela. One Of Those Days é daquelas canções de amor e bastante sentimentais que muitos gostam. É sem dúvida a melhor canção de sempre do Azerbaijão no JESC. Acredito num top3 no júri, o televoto pode ser mais traiçoeiro, mas de certo fica no TOP10.

Diogo Martins - Que regresso fantástico do Azerbaijão.  Uma balada bem produzida, moderna, e acho que podemos dizer que é "uma canção eurovisiva". A voz da Sona é muito boa. Ela tem uma voz bem matura, segura e um timbre bonito.  Gosto imenso desta proposta e espero que alcance um lugar bem alto porque merece. 

Emanuel Filipe - A canção do Azerbaijão poderá resultar, caso a cantora consiga deixar em palco uma performance vocal muito bem conseguida. Caso o consiga, será o júri a puxar o Azerbaijão do fundo da tabela, uma vez que não consigo ver o público em casa a ficar impressionado com "One Of Those Days". Não sendo uma má canção, é demasiado genérica. Ouvimos, e temos a impressão de que nos é familiar, de que já a ouvimos anteriormente, como se de um dejá-vu se tratasse. O Azerbaijão continua a ter alguma dificuldade em encontrar uma participação adequada à competição. 

Heldér Simões - Grande aposta por parte do Azerbeijão, uma canção moderna, enquadrada num concurso infantil. Sonia tem uma voz muito bonita, a letra é simples e cativante. A melodia e o arranjo estão muito bem desenhados e tudo encaixa de forma correta.

Hugo Sepúlveda - Sona Azizova traz-nos One Of Those Days pelo Azerbaijão! Apesar de ser uma balada bem construída e onde a voz Sona está altura do que esta pede, admito que inicialmente me passou um pouco despercebida! One Of Those Days é uma daquelas expressões frequentemente utilizamos para descrever aqueles dias menos bons que qualquer um de nós tem, pelo que facilmente nos conseguimos rever na mensagem que Sona procura transmitir. E precisamente por isso é que a canção traz consigo também uma energia, força e melodia encorajadoras e que nos fazem acreditar que é apenas “um dia daqueles” e que amanhã é um novo dia! Esperemos é que Sona consiga desfrutar da experiência e no dia final, a sua classificação não seja “uma daquelas”… menos boas!

Pedro Caramba - E este ano, da Terra do Fogo, chega-nos a linda Sona com uma balada "One of those days" com uma interpretação fortíssima e cheia de emoção. Este tema fala-nos aparentemente do amor. A Sona têm a meu ver, uma das vozes mais fortes do concurso deste ano. A canção está muito bem construída, simples porém com boas hipóteses de conseguir, seguramente, uma boa posição na final de dia 19. Muitos parabéns por este excelente regresso do Azerbaijão à competição.

Pedro Dias - O que diferencia este festival do que se realiza em Maio é uma pequenina palavra, que deveria ser tida em conta por todos os países participantes. Mas infelizmente, parece que muitas delegações continuam a ignorar a palavra “júnior” e decidem concorrer com canções muito pouco infantis e cantores que parecem mini-adultos. Dito isto, a canção do Azerbaijão é uma boa canção. Das minhas favoritas. E não ficaria nada mal na Eurovisão “dos grandes”. Mas, sinceramente, peca bastante por ser tão adulta.

Rodrigo Pinto - Welcome back Azerbaijan!! Dou esta pontuação, não tanto por uma questão de gosto pessoal, mas dando o valor que esta canção merece, porque apesar de não ser das me conquista mais à sua audição, mantenho a mesma opinião que tinha na primeira vez que ouvi: é sem sombra de dúvidas das canções melhor compostas deste ano. Às vezes custa encontrar a palavra certa para conseguir descrever algo, e no caso desta representação, a palavra que destaco é: profissionalismo. Props pelo belíssimo refrão em azeri - dou ênfase a esta parte em particular desde a primeira audição também.

Rui Duarte - É impossível não achar, independentemente do gosto musical de cada um, que esta não seja uma canção com bastante qualidade e com uma composição inteligente, moderna e cuidada. É uma balada agradável e bem interpretada, a sua suavidade e delicadeza poderão, e muito bem, surpreender o júri, se for acompanhada de um bom staging e de uma boa prestação vocal (que acredito que aconteça). Poderá surpreender pela positiva.

Pontuações:
Aan Branco - 7 pontos
André Pereira - 12 pontos
Diogo Martins - 10 pontos
Emanuel Filipe - 6 pontos
Fábio Ventura - 6 pontos
Gonçalo Canhoto - 8 pontos
Hélder Simões - 7 pontos
Huno Sepúlveda - 7 pontos
Ivo Mendonça - 4 pontos
João Diogo - 10 pontos
Luís Coelho - 12 pontos
Nuno Carrilho - 10 pontos
Pedro Caramba - 8 pontos
Pedro Dias - 7 pontos
Ricardo Matias - 8 pontos
Rodrigo Pinto - 10 pontos
Rui Duarte - 7 pontos

TOTAL: 140 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

7 comentários:

  1. Azerbaijão- Uma música banalíssima e mal cantada. A minha pontuação: 0 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro não é música é canção ����.

      Eliminar
    2. Repito: uma música banalíssima. Mas não duvido que perceba muito do assunto, pelo que o seu nome é deveras conhecido.

      Eliminar
    3. Canção= Música+Letra+Interpretação. Raciocinando claro: o que a jovem entoa não é a letra mas a música, daí que eu diga música banalíssima e mal cantada. Acrescento: faz muitos vibrados na voz que ajudam a estragar a música.

      Eliminar
    4. Meu caro a tua opinião relativamente á canção não musica não me é relevante pois é a tua opinião. Cada um tem a sua . Quanto a frase que dizes : não duvido que perceba muito do assunto, pelo que o seu nome é deveras conhecido , gostaria de saber de onde me conheces pois a ti não te conheço de lado algum .

      Eliminar
  2. Uma musica moderna e bem produzida dou 10 pontos .

    ResponderEliminar
  3. Uma musica moderna e bem produzida dou 10 pontos .

    ResponderEliminar