[Olhares sobre o JESC2021] Bulgária


Bulgária
Intérprete(s): Denislava & Martin
Tema: "Voice Of Love"



Aan Branco - As vozes dos nossos jovens interpretes são do mais doce que há e a sua presença é ternurenta. A letra também transmite uma mensagem de esperança, amor e união. Contudo o meio para transmitir esta mensagem parece um pouco antiquado, ou mesmo, demasiado “natalício”. É uma canção competente, mas não muito original, apesar do talento da Denislava e do Martin.

Fábio Ventura - Não poderia haver um JESC sem pelo menos uma canção saída da Disney, certo? E assim é que é, afinal o JESC é um festival para os mais novos! A canção é bonita, um bocadinho cliché, mas bonita. Fala-nos, um pouco à semelhança da canção albanesa, do poder que há na união e na entreajuda, junto dos amigos e da família. Aprecio bastante a sonoridade e as vozes que conjugam-se bastante bem. Porém, receio que num ano de competição forte a canção possa ter alguma dificuldade em levantar voo. Será que o Martin e a Denislava serão capazes de trazer toda a magia para o palco francês, elevando-o?

Gonçalo Canhoto - Bem-vindos… à Disney. “Voice Of Love” parece uma baladas saída de um filme da Disney… com uns toques natalícios à mistura. Após um hiato de cinco anos, durante os quais a Bulgária percorreu um percurso de enorme sucesso na versão adulta do concurso, estavam reunidas as condições para que o país procurasse marcar pela diferença… mas não. A estratégia escolhida recaiu em apresentar um tema na linha das suas duas últimas apostas. Dois timbres bonitos aliados a uma orquestração angelical… mas num registo que já estamos cansados de ouvir. Poderá agradar aos jurados, mas julgo que ficará longe das preferências do público europeu.  

Ivo Mendonça - “Voice of Love” tem como pontos bastante positivos o timbre conjunto de Denislava & Martin, articulando-se uma harmonia e rigor entre eles. Porém, a interpretação e letra (pelo menos a parcela que está em inglês) são, para mim, as menos bem conseguidas. Se me colocar na perspetiva de uma criança ou adolescente, não vejo como é que esta canção se consiga encaixar neste registo jovial do concurso. Espero que a performance ao vivo eleve a canção e a torne menos datada. É uma pena, pois considero que o Duo merecia uma canção muito mais adequada. Voz não lhes falta. Desejo-lhes a maior sorte!

João Diogo - Não sou o maior fã da aposta da Bulgária para esta edição da Eurovisão Júnior. O lado positivo é que é uma canção Disney, júnior, que se adequa ao concurso. Mas de resto há pouco mais que se aproveite. É demasiado "cheesy" e cliché, como se tivesse sido feita para cumprir certos requisitos.

Nuno Carrilho - Com um inesperado regresso às lides eurovisivas dos pequenos, a Bulgária traz, na minha opinião, uma das canções mais desinspiradas do ano. "Voice Of Love" traz-me alguma lembrança de êxitos da Disney mas peca por crescer tarde de mais...  Na minha opinião tem tudo para um dos últimos lugares, mas tudo poderá mudar com a atuação (não estou muito confiante, admito!).

Luís Coelho - A Bulgária aposta, este ano, num dueto, duas boas vozes que parecem conjugar bastante bem. É uma música intensa e com um instrumental maravilhoso. Adoro o coro de "Voice of love".

Ricardo Matias - Na minha opinião, não obstante a capacidade e performance vocal da Denislava e do Martin, acredito que a canção seja algo antiquada, apesar de transmitir uma boa mensagem de amor, bem como a ingenuidade juvenil que neste ano o concurso altamente precisa. Contudo, o facto de ser uma canção algo genérica e não original, num ano extremamente competitivo, não acredito que se destaque o suficiente para estar no top10.


Pontuações:
Aan Branco - 1 ponto
André Pereira - 2 pontos
Diogo Martins - 3 pontos
Emanuel Filipe - 6 pontos
Fábio Ventura - 6 pontos
Gonçalo Canhoto - 5 pontos
Hélder Simões - 3 pontos
Huno Sepúlveda - 7 pontos
Ivo Mendonça - 4 pontos
João Diogo - 3 pontos
Luís Coelho - 10 pontos
Nuno Carrilho - 5 pontos
Pedro Caramba - 1 ponto
Pedro Dias - 4 pontos
Ricardo Matias - 5 pontos
Rodrigo Pinto - 5 pontos
Rui Duarte - 2 pontos

TOTAL: 72 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. BULGÁRIA- Agora que o Natal se aproxima uma canção suave que nos traz amor na voz das crianças vem muito a propósito. A minha votação: 5 pontos.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa balada onde os dois cantam muito bem dou 10 pontos .

    ResponderEliminar