[Olhares sobre o JESC2019] Sérvia


Sérvia
Intérprete(s): Darija Vracevic
Tema: Raise Your Voice




André Pereira - Gosto imenso! Uma das minhas favoritas e uma das melhores do tema “Ambiente”! Darija canta muito bem e tem uma música maravilhosa com a língua sérvia a dar tudo! Espero que tenha um excelente resultado!

12 pontos

Diogo Resgate - A Sérvia apresenta uma das minhas canções favoritas do ano! Com um tema atual, vai de encontro aquilo que se espera de um concurso infantil. A potente interpretação da jovem cantora certamente deixará o júri boquiaberto.

12 pontos

Fábio Ventura - Do lote ecovisão, a proposta da Sérvia é a que menos me atrai. A Darija tem uma voz muito boa mas é só isso. Fiquei com a sensação de que a canção é um loop constante, que não vai a lado algum… Mensagem pertinente, seguramente que sim, mas não consigo visualizar qualquer tipo de diferença e originalidade que permita destacar esta “Raise Your Voice”.

3 pontos

Hugo Sepúlveda - Sérvia traz-nos Darija Vračević e um pouco de dramatismo e intensidade com “Raise Your Voice”. Numa balada com uma melodia agradável e um refrão à diva juvenil (tem sempre que haver quem desempenhe este papel), Darija pede para nós elevarmos a nossa voz e fazermos uma escolha! Chega a ser convincente, já que rapidamente estamos a entoar o refrão com ela! Não é uma proposta wow, mas não deixa de ter qualidade!

7 pontos

João Diogo - A primeira coisa que salta à vista é a idade da intérprete. Darija parece tão novinha que nem deveria estar a competir. Para lá disso, apresenta já uma boa voz. A canção é fofinha mas a falta de um ponto alto poderá prejudica-la na hora das votações. Mais uma sobre salvar o planeta, ainda bem que a juventude está ciente dos desafios que enfrentamos!

6 pontos

Luís Coelho - Gosto bastante da canção da Sérvia. Destaco a óptima melodia e o excelente coro de vozes.

7 pontos

Nuno Carrilho - É o meu guilty pleasure da edição. É poderosa e das poucas que me deixa a trautear a canção. Acredito que a jovem Darija fará também uma grande atuação e capaz de surpreender em palco. Atenção a quem acha que a Sérvia voltará a ficar no fim da tabela: já repararam no número de seguidores da jovem nas redes sociais? Uma das minhas favoritas do ano.

12 pontos

Patrícia Gargaté - A Darija tem um carisma que não deixa ninguém indiferente e dá uma força especial na interpretação da sua canção. Apesar da força o tema não deixa que a pequena cantora explore a sua força e mantém-se monótona durante demasiado tempo. A sonoridade também não desperta aquele sentimento de emoção que a canção pede e acaba por perder-se no meio das tentativas

6 pontos

Pedro Fernandes -Não me parece que o tema da Sérvia vá acrescentar algo à competição, é uma canção como muitas outras que já ouvimos. Apesar da falta de originalidade, a qualidade existe, mas por si só não irá garantir o sucesso desta candidatura.

6 pontos

Ricardo Matias - A Sérvia apresenta-se este ano com uma canção forte e com força suficiente para se destacar este ano. Apostando na mensagem da importância do meio ambiente e do planeta, a Darija tem a capacidade vocal e a personalidade suficiente para transmitir tal mensagem, que não vai deixar ninguém indiferente. Acredito num top 10 para a Sérvia este ano.

8 pontos 


Total: 79 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Esta criança junta-se ao coro dos aflitos e fá-lo erguendo de vez em quando a sua vozinha ainda pequena como ela.:2 pontos

    ResponderEliminar