[Olhares sobre o JESC2019] Rússia


Rússia
Intérprete(s): Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak
Tema: A Time For Us




André Pereira - O que aconteceu à grande Rússia? Eu não sei, mas só sei que havia melhores canções na final nacional! Eles até cantam bem e a música podia ser muito melhor, não esquecendo que é mais uma música sobre o ambiente, mas duvido que tenha tão bom resultado como outras com o mesmo tema!

5 pontos

Diogo Resgate - Um tema simpático e doce, muito devido à voz dos interpretes… mas que não cativa… Promete ao longo da música, mas chegamos ao fim e as medidas ainda não estão cheias. Falta a explosão! Este ano a Rússia não apostou forte, a meu ver, na Eurovisão Júnior!

4 pontos

Fábio Ventura - “A Time for Us” é a canção que tem sido mais injustamente desvalorizada por aí e é uma das minhas favoritas até agora. A proposta russa é sobre mantermo-nos junto daqueles de quem gostamos, mesmo quando procuramos o sucesso para a nossa vida. É também uma crítica ao mundo cada vez mais ligado mas cada vez menos conectado, reforçando a necessidade de haver foco no que realmente importa em oposição ao egocentrismo crescente na sociedade. Há perfeição também nos intérpretes: de um lado temos Denberel com uma voz suja e rasgada e do outro a Tatyana com uma voz angelical e delicada. É a conjugação entre noite e dia, agressividade e suavidade. Déjá vus? Sim, é exactamente o mesmo que assistimos com os Hatari no ESC deste ano. Essa disparidade vocal expande-se na aparência entre os dois jovens, que parecem vindos de pontas opostas do globo e isto dá-lhes mais força, ajuda-os a derrubar as barreiras sobre as quais cantam. Ainda que tudo isto possa ser hipócrita vindo do país que é, importa recordar que são duas crianças alheias aos problemas que os adultos insistem em criar. É uma entrada lindíssima. Bravo!

12 pontos

Hugo Sepúlveda - Chega a vez da potência musical tanto no ESC, como nos juniores! Sem dúvida que levam tudo a sério! A voz de Dendeberal capta logo a nossa atenção desde o primeiro momento, algo que até se estranha! E depois a voz doce e delicada de Tatyana a contrabalançar, torna uma combinação contrastante, mas que resulta! A time for us é uma canção bem produzida, com uma sonoridade contemporânea e é das minhas growers este ano. Até considero que não tem tido um grande destaque em relação a outras, mas isso não lhes tira qualidade! Não sei até que ponto vai lutar pela vitória, mas um bom lugar não está fora de questão, de todo!

8 pontos

João Diogo - Uma das piores canções russas na Eurovisão Júnior. Não desgosto completamente mas falta sobretudo autenticidade. Parece um casamento forçado, com bastante falta de química entre os intérpretes. A canção não traz nada de novo e é apenas mais uma.

5 pontos

Luís Coelho - Mais uma canção com uma mensagem bastante atual. Adoro a conjugação das duas vozes e o instrumental.

8 pontos

Nuno Carrilho - Eurovisão Júnior sem um dueto fofinho não é Eurovisão Júnior. Desta vez vem da Rússia... que continua a apostar bastante fora daquilo a que nos habituou. A minha não me diz rigorosamente nada e acredito que passará despercebido à maioria das pessoas.

6 pontos

Patrícia Gargaté - Gosto muito de alguns elementos neste instrumental, as vozes dos cantores complementam-se muito bem, ainda que sejam dois registos completamente diferentes. Dentro das baladas é uma das mais fortes contudo fica atrás de algumas que são claramente favoritas. Não duvido que a Rússia conquiste um bom resultado.

8 pontos

Pedro Fernandes - “Time For Us” não é certamente a proposta mais criativa que a Rússia enviou para esta competição, nem será seguramente vencedora, mas aqui existe qualidade e por ser a Rússia um lugar cimeiro não seria de estranhar. Não envergonha, mas também não enfadonha.


7 pontos

Ricardo Matias -O único duo deste ano. Sinceramente, gosto da aposta deste ano da Rússia. Apropriado para o público que pretende atingir, a combinação de vozes entre a Tatyana (com a voz doce) e o Denberel (com a voz rouca) associado a um instrumental bem produzido e a uma perfomance que acredito que seja também impactante, fazem-me crer num top 10 para a Rússia este ano.

8 pontos 


Total: 71 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Um parzinho muito gentil que também foi convidado para mostrar a sua preocupação com o planeta e que vem cantá-la de uma forma um pouco suave: 3 pontos.

    ResponderEliminar