[OLHARES SOBRE O JESC2020] Alemanha


Alemanha
Intérprete(s): Susan
Tema: Stronger With You



André Pereira - Gosto imenso desta canção desde a sua escolha, mas acho que o revamp piorou-a, tornando-a um pouco menos interessante. Mesmo assim, espero uma grande atuação por parte da Alemanha. Sejam bem-vindos!

8 pontos

Carina Ferreira - Achei engraçado e original o aparecimento do logótipo da Eurovisão Júnior logo nos primeiros segundos do videoclip. Gostei muito do timbre de Susan e também da forma como articula as palavras enquanto canta. Para mim, está música poderia ter lugar na “Eurovisão dos grandes”, portanto definitivamente “Stronger With You” é uma boa proposta por parte da Alemanha. 

10 pontos

Carlos Fernandes - "Stronger with you " é uma boa canção, mas, na minha humilde opinião, não é tão forte quanto a maioria das outras candidatas. É um tipo de tema pop inofensivo que deu à Alemanha várias posições na cauda da tabela classificativa do Eurofestival na última década (eu adoro várias dessas canções). A Susan tem uma voz excelente, mas os seus falsetos não soam muito bem na canção. A adição do coro deu mais cor ao tema.

7 pontos

Cláudio Guerreiro - O alemão costuma ser uma língua que não costumo apreciar incorporada em canções. Mas aqui tenho de admitir que nem fica mal de todo, apesar de achar que o inglês dá logo outro ar e força a esta balada. Verdade que é algo que não nos traz nada de novo, mas soa agradável e a Alemanha inicia bem o seu caminho no JESC. 

7 pontos

Daniel Cunha - Não supreende. Uma canção bonita, com algo de original, mas que lhe falta algo para dar outra emoção. Ainda assim, acredito que a Alemanha possa ficar bem classificada com esta canção e intérprete. 

10 pontos

Emanuel Filipe - Gostaria que tivessem usado esta oportunidade para enviarem uma música completamente em alemão, uma vez que não o fazem na outra competição. Assim sendo, é demasiado inglês para o meu gosto, mas compreendo a escolha. Ela parece ser fantástica, mas não há nada na música que me prenda. Demasiado genérica e previsível. Uma pessoa ouve os primeiros 20 segundos, e já sabe o que está para ouvir. De qualquer forma, é uma primeira tentativa, e se continuar a concurso, espero ver algo diferente por parte da Alemanha

6 pontos

Fábio Ventura - Com a estreia inicialmente prevista para o ano de inauguração do JESC, a Alemanha junta-se finalmente ao festival quase duas décadas depois. Susan Oseloff, com 13 anos e vinda de Berlim, apela à união e à entreajuda uma vez que é-se mais forte com os outros. “Stronger With You” é também uma mensagem muito positiva de resiliência e de determinação para atravessar os obstáculos que o isolamento social traz aos mais novos. O videoclip faz uma transição entre a saudade dos momentos com os amigos e de um auditório vazio, para um final em que Susan está de novo na companhia dos seus, dançando com eles e visivelmente mais feliz. Ainda que tenha uma mensagem apropriada tanto à situação actual quanto ao próprio JESC, a ausência de um momento arrebatador justifica os meus 6 pontos.

6 pontos

Hugo Sepúlveda - Alemanha estreia-se no JESC, mas não para ganhar. Susan tem tudo para fazer um começo decente no que toca à jornada alemã. Stronger With You é uma música agradável, com uma temática à “juntos somos mais fortes”. Apesar do uso da língua nativa na letra, não há um momento em que nos pareça demasiado “carregada” ou “acentuada” - tendo em conta que é alemão. O uso do inglês é inteligente, tornando-a mais fácil de entranhar. Susan e Stronger With You não são uma má aposta, apenas inofensiva

6 pontos

João Barateiro - O único país estreante nesta edição muito conturbada apresenta uma proposta interessante. Talvez não apelativa o suficiente para ter ser considerada uma das candidatas a ganhar o concurso, sente-se que falta algo. No entanto, há muito bom a tirar desta proposta - Susan tem muito talento, a melodia é bem trabalhada, a mensagem enquadra-se perfeitamente no concurso. É uma proposta muito sólida - e este é provavelmente o problema - demasiado sólida para deixar um impacto nos espetadores.

7 pontos

João Diogo - A estreia alemã na Eurovisão Júnior não podia ter sido mais desinspirada. Uma canção que deixa muito a desejar, que não nos agarra e simplesmente esquecível. É uma balada com uma produção moderna, mas falta-lhe emoção, criatividade musical…falta-lhe quase tudo.

3 pontos 

Luís Coelho - A Alemanha escolheu uma cantora com uma boa voz, pena que a canção não lhe faça justiça... já que não a faz "puxar" muito pela voz. A canção torna-se um tanto plana.

6 pontos 

Luís Nepomuceno - “Stronger With You” é a primeira canção representante da Alemanha no Junior Eurovision Song Contest. Interpretada em alemão e em inglês, Susan será a responsável por defender as cores do país. “Stronger With You” é uma canção bonitinha, uma canção de amor, com uma letra e uma música que se adequam perfeitamente à mensagem que pretende transmitir. Susan tem uma voz suave e doce, com uma excelente afinação. Contudo, ao mesmo tempo, tem, também, uma voz subaproveitada. A votação pode ser imprevisível, mas a vitória não será o destino desta canção. 

5 pontos 

Márcia Santana - Não foi amor à primeira audição, mas a versão estúdio conquistou-me, com uma versão muito apelativa e teen. Tenho dúvidas relativamente à prestação vocal da Susan ao vivo, mas vamos esperar para ver (... e ouvir). 

8 pontos 

Nuno Carrilho - Nunca fiquei muito expectante com a estreia da Alemanha no Festival Eurovisão Júnior... e as minhas expectativas não sairam desfraudadas. "Stronger With You" não envergonha, mas também não convence. Acredito que Susan tinha potencial para uma canção mais poderosa... Assim será apenas mais uma a concurso e que acredito que fique na segunda metade da tabela.

6 pontos 

Pedro Fernandes - Curiosa esta decisão da Alemanha de participar no Júnior num ano marcado pela pandemia de Covid-19, ainda assim seja muito bem-vinda. Contudo não será uma estreia vitoriosa visto que não existem argumentos suficientes nesta proposta para alcançar os lugares cimeiros no final do evento. É OK e não passa disso.

6 pontos 

Ricardo Matias - Alemanha a participar pela 1ª vez no JESC. Face aos concorrentes na Alemanha, a Susan era a melhor, contudo na minha opinião devia ter sido escolhida o “See you later”.  Esta canção permite demonstrar a capacidade vocal e artística (enquanto dançarina) da Susan, contudo é a menos impactante de todas as canções deste ano. Esta canção parece-me algo básica para aquilo que a Alemanha poderia apresentar enquanto primeira participação no JESC. Infelizmente espero um bottom 5 (se não último lugar) para a Alemanha).

6 pontos 

Rodrigo Pinto Wilkommen Deutschland! Começam bem, uma cançãozita porreira, e digo, ouvir alemão na Eurovisão é muito bom... E ponto positivo - senti logo como se uma conexão com a voz da Susan, o que não aconteceu tanto com outros participantes. Sinto pena por achar que falta um instrumental mais poderoso, pelo menos na seção final. Desejo a maior das sortes, e que seja um ínicio de uma ótima história (isto já não sei dizer em alemão!)

8 pontos 

Total: 115 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Alemanha: Penso que a intérprete Susan se sentiria ainda mais forte se tivesse para levar na sua bagagem uma música mais atrativa. Com um tema demasiado banal poderá não ter grandes probabilidades de sobressair entre as principais candidatas: tem os meus 6 pontos.

    ResponderEliminar