[OLHARES SOBRE O JESC2020] França


França
Intérprete(s): Valentina
Tema: J'Imagine



André Pereira - Impossivel não gostar. Será à terceira de vez? Eu espero que sim! Adoro esta canção, feita, sem dúvida, para este concurso e que vai animar tudo e todos! 

12 pontos

Carina Ferreira - Música que não passa despercebida: a alegria da canção torna-a convidativa, prendendo a atenção do ouvinte – que foi o efeito que teve em mim. Ainda assim, não foi das minhas preferidas, mas acredito que será um tema que terá sucesso na votação. 

6 pontos

Carlos Fernandes - Pop infantil alegre, orelhudo, muito bem conseguido para um Festival infantil. Muito boa a voz da menina. E a letra é tão doce, adoro

10 pontos

Cláudio Guerreiro - É possivelmente a proposta francesa mais fraca no JESC, mas não deixa de ser bastante competente. Tudo funciona bem aqui… Quando não estamos a ouvir o refrão, que é claramente a parte mais desinspirada da canção. Os primeiros 40 segundos da canção oferecem coisas tão boas e depois a evolução para o refrão acaba por não ser a que estava a contar. Ainda assim, uma proposta bem alegre, bastante adequada ao concurso, e também ela muito francesa, com uma cantora que parece bastante confortável com a canção que lhe deram.

7 pontos

Daniel Cunha - Esperava mais de França! A música está bem conseguida , mas acho que falta algo... Falta-lhe algo que a deixe no ouvido e que aumentasse a curiosidade para a atuação. 

8 pontos

Emanuel Filipe - Deduzo que será uma opinião bastante comum, mas a pequena Valentina faz-me lembrar Angélina, a representante francesa em 2018. A música fica no ouvido, se bem que nada comparado com o ano passado. Lembro-me perfeitamente da minha surpresa ao estar no Amoreiras, e ouvir dois ou três rapazes a cantar "Bim Bam toi". Mesmo com o Liceu Francês ali ao lado, continua a ser um feito e tanto. Confesso que o "lalalalala" acaba por tornar a música demasiado repetitiva. Não tira, contudo, o mérito de a França perceber mais uma vez que é um concurso infantil, ao apostar pela terceira vez consecutiva numa música que se enquadra nesse espírito

8 pontos

Fábio Ventura - A adorável Valentina de apenas 11 anos traz-nos “J’imagine”, uma canção também ela adorável e com um ritmo contagiante. Sei que seria previsível que as canções deste ano fossem obviamente abordar o bicho que teima em ficar, mas ainda teria esperança de que grande parte não o fizesse. França, infelizmente, segue a corrente, tentando transmitir a típica mensagem que a vida, não sendo sempre diversão e facilidade, permite a possibilidade de imaginar um futuro melhor. Aborrecimento de letra à parte, o instrumental destaca-se e convence – poder-se-ia estar a falar de qualquer outro assunto e o resultado seria o mesmo. Pontos positivos para a presença do francês na totalidade da canção. 

7 pontos

Hugo Sepúlveda - J’imagine  vem no seguimento de Bim Bam Toi , traz-nos ritmo e é engraçadinha! Este tipo de músicas conseguem ser uma boa aposta por parte da França, conseguindo consolidar a sua imagem, pois é algo característico. O ponto fraco acredito que seja o facto de lhe faltar o carisma que a sua antecessora tinha e, por isso, não sei se consegue fazer melhor, tendo em conta o favoritismo que Carla tinha! De resto, Valentina e J’Imagine têm esse ponto “a favor” que é a fasquia não estar tão alta e, assim, ainda podem surpreender.

7 pontos

João Barateiro - França mantém-se dentro do mesmo registo de edições anteriores. Honestamente, o mais positivo a retirar de "J'Imagine", à semelhança da proposta francesa do ano passado, é que tem vários elementos que ficam no ouvido. Os versos são interessantes mas existem diversas alterações no registo que me deixaram algo confuso, considero o refrão demasiado repetitivo e por vezes até um pouco irritante. Certamente que não sou o maior fã desta canção mas reconheço o trabalho por detrás do vídeo e Valentina é certamente muito talentosa. 

4 pontos

João Diogo - Canção bastante agradável esta que Valentina nos traz. Muito divertida e bem-disposta. Daquelas que nos fazem esquecer os problemas da vida durante uns minutos e tudo parece um mar de rosas. É muito fofa e cativante, tendo uma áurea própria. França já tentou isto no passado e correu-lhes bem. Este ano, se tivesse de fazer uma previsão, diria que tem potencial para correr bem novamente.

10 pontos 

Luís Coelho - No início, esta canção não me cativava muito, talvez no exagero na palavra "ups"... mas ao longo da canção o interesse vai aumentando. Se a França veio para ganhar? Acredito... que eles acreditem que sim, mas tenho dúvidas que o público vote massivamente nesta canção.

6 pontos 

Luís Nepomuceno - Valentina representa a França com a canção “J’Imagine”, um tema interpretado integralmente em francês. França costuma ser um país forte no Junior Eurovision Song Contest. Este ano não é exceção. Valentina, apesar de muito jovem, encanta qualquer um que a ouve. Transmite boa disposição, que é fundamental na interpretação de uma canção. Para além disso, “J’Imagine” tem um refrão que é impossível não ficar a trautear todo o dia (“Nana Nanana...”). É a típica canção que tem tudo para se sair bem neste tipo de competição. Sem dúvida que será uma das favoritas a vencer. 

8 pontos 

Márcia Santana - Desde que voltou ao certame em 2018, a França não vem para brincar, nem pretende deixar o top 5 tão cedo. Sendo muito fã do trabalho do IGIT, finalista da final nacional francesa em 2018, consigo identificá-lo a léguas nesta canção. É uma canção leve, ritmada, bonita e divertida. Um pouco daquilo que os fãs consideram que deve ser a Eurovisão Júnior. A Valentina dá um ar "fofinho" à canção e é vocalmente competente ao que se propõe. Acho que terá um melhor resultado que Bim Bam Toi.

4 pontos 

Nuno Carrilho - A primeira observação não poderá deixar de ser as semelhanças de Valentina com Angélina, a representante do país em 2018. "J'imagine" segue também a fórmula usada por França desde o seu regresso ao Festival Eurovisão Júnior: uma canção divertida e adequada para um concurso infanto-juvenil. Estou confiante numa boa atuação e será outra das canções que deverá estar na luta pelos lugares cimeiros... Outra das minhas favoritas.

12 pontos 

Pedro Fernandes - A França continua mostrar muito bom gosto na suas escolhas para o Festival eurovisão Júnior. Valentina tem muito carisma e o tema “J’imagine” é muito boa onda e divertido, exatamente aquilo que se espera de uma canção para este evento. A França irá novamente ter um grande lugar na final e quem sabe até vencer.

12 pontos 

Ricardo Matias - França a ser França no JESC, e no muito bom sentido. A canção adequa-se perfeitamente ao espírito do JESC, divertida, infantil, easy-listening, e que de certeza deve agradar tanto aos mais pequenos como aos mais adultos, e consequentemente tanto ao júri como ao público. Consequentemente, a Valentina não só apresenta a imagem perfeita para esta canção, além de apresentar uma qualidade vocal e artística que se enquadra e torna muito mais doce esta canção. Prevejo um top 3 para a França este ano, e sinceramente espero que seja a vencedora.

10 pontos 

Rodrigo Pinto - Admiro os franceses - voltam em 2018 à Eurovisão Júnior e, com estas participações mais recentes, já é possível criar uma identidade única no que toca ao estilo em que apostam. "J'imagine" é muito cute, tenho que ser sincero, creio ser impossível não gostar ou pelo menos sorrir com a inocência que se vê numa pequena canção como esta. Et la langue... Perdi muito do meu francês, mas ouvir esta língua com esta chansonzita: c'est tellement magnifique. Sadly, não é das minhas favoritas, mas simplesmente por uma questão de gosto próprio.

8 pontos 

Total: 139 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

2 comentários:

  1. França - "J'imagine", Valentina: Esta é francamente o que se pode chamar uma música digna de figurar num concurso juvenil de cantigas. Tem tudo o que se pode imaginar: desde uma melodia simples, uma letra fácil, uma interpretação alegre e muito jovial. Depois vem a coreografia que não sei como será posta em cena no dia da transmissão televisiva, mas aqui neste vídeo é de elogiar toda a raça e determinação destes jovens que suponho fazem da vida uma festa deixando de lado as preocupações com problemas que são para os maiores resolverem. Vejo uma Angelina II a quem há 2 anos augurei o 2º lugar, o que veio a concretizar-se, mero acaso já se sabe porque não tenho bola de cristal. Mas eu gosto mais desta música e por isso atribuo-lhe os meus 12 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar